TESTE DE AMONIA ???


Recommended Posts

oi

 

queria comprar um teste de amonia, mas queria um simples de usar.

 

 

é que emprestaram-me um da sera e nem vem proveta (disseram-me que ja nao vinha), o folheto a explicar nao vinha em portugues o edioma mais conhecido era alemao (nao sei falar/ler) e eu fiz +/- vendo pelos valores, mas queria fazer um teste mais exacto.

 

 

alguem aconselha um facil de usar???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os mais faceis de usar são os de tiras. Molhas a tira de papel na agua e conforme a cor com que fica o papel, medes a amonia.

~Estes são os mais faceis, mas tambem são os menos precisos e fiaveis.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

O teste é este... http://www.girafaonline.com/catalog/popup_...ge.php?pID=7677 ?

 

Se for eu logo posso digitalizar o folheto em PT e por aqui, aquilo traz uma proveta e 3 reagentes, tens que lavar bem na agua do aquario a proveta (não precisa de ser a original, como não tens arranja outra), colocas 10ml(salvo erro), e colocas 6 gotas do reagente 1, depois misturas durante 15 segundos, juntas o reagente 2 (aqui a minha duvida que não sei se é este que é uma colher de um género de pó, ou também é em gotas, se for gotas são também 6), mais uma vez misturas durante 15 seg..., depois o mesmo com o reagente 3. Se o regente 2 for em pó misturas ao mesmo tempo que o reagente 1....Depois aguardas 5 minutos e comparas as cores, se for um vermelho mais vermelho que os benfiquistas todos, tens que juntar 10 ml de água destilada pura (compras na farmácia) e repetes o processo.

 

Depois diz-me se isto te diz alguma coisa que eu posto aqui o folheto com a tabela de comparações também.

 

Um abraço.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.