Escalares Neos Botias - Compatibilidades!??


Czar

Recommended Posts

Boas,

 

gostava de aferir das compatibilidades entre estes bichinhos para poder decidir que tipo de layout vou fazer:

 

- Neons e Escalares

- Neons e Botias Palhaço

- Botias Palhaço e Escalares

- Botias, Escalares e Neons com Red Cherry´s

 

Aguardo as vossas opiniões.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

-Neons e Escalares...os escalares vao acabar por comer os neons..

-Neons e Botias palhaço...acho que nao ha problema :S nao tenho a certeza

-Botias palhaço e Escalares...no meu aqua tenho botias e escalares entre outras especies num aquario de 200Lt e nunca se deram mal...o ph do meu aquario ronda os 6...

-Botias, Escalares e Neons com red cherry's...como ja disse os Escalares vao acabar por comer os Neons, e os red's sao capazes de ser comidos pelos escalares e pelos botias, pelos neons acho que nao... :D

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Czar!!!

 

No meu aqua tenho neons, 1 botia e red's e até hoje tudo bem, só tive problemas uma vez que coloquei lá um casal de Kribensis então aí é que desapareceram os neons e os red's.

 

Quanto a escalares não tenho experiência pois nunca tive sorte com escalares sempre que comprava 1 ao fim de 1/2 dias morria por isso deixei de comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita informação errada pessoal!

 

Os escalares não comem néons! Eu tenho juntos Escalares, Néons e Bótias palhaço e tá tudo porreiro!

 

O truque é simples! Todos os néons têm que entrar preimeiro! Ao fim de duas semanas de estarem colocados entram escalares minusculos! 3-5cm, não mais do que isso! E, na minha opinião, introduzidos um a um! Claro que com um escalar de 15cm e colocar um néon depois... é um petisco!

 

Ao fim de 3 dias, colocas então os Bótia! e já está!

 

Quando aos red cherry's, espera outra opinião profissional!

 

 

 

Espero ter sido útil!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas pode acontecer eles comerem os escalares...mm sendo introduzidos no aquario os neons primeiro...e depois os escalares pequenos...depois quando crexem se tiverem fome...pode acontecer que os comam..

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim ja me aconteçeu ha 2 ou 3 anos os meus escalares(2 machos) foram crechendo junto com os neons mas depois quando ficaram cada um com 15 centimetros os neons foram desaparecendo...depois tive de dar os escalares

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Czar,

 

Diz-nos o setup do teu aquário, as condições da tua água, e de certeza que depois disso, alguém que sabe mais que nós te vai dar bons conselhos... assim, nem eu, que muito pouco sei, te posso dar conselhos "técnicos"...

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.