Peixe muito estranho


David Lucas

Recommended Posts

Boas, hoje foi a uma joja onde tinham um peixe de agua doce, pelo menos estava em agua doce , o referidi peixe é muito estranho, tem uma forma esquesita, ,e avermelhado e parece que tem espinhos na cabeça, tem uns 10 cmts e tava a um canto do aquario. Nao se parece con nenhum peixe que eu ja tenha visto. Chamavam-lhe peixe leao. Alguem sabe de que especie se trata?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje foi a uma joja onde tinham um peixe de agua doce, pelo menos estava em agua doce , o referidi peixe é muito estranho, tem uma forma esquesita, ,e avermelhado e parece que tem espinhos na cabeça,  tem uns 10 cmts e tava a um canto do aquario. não (palavra corrigida) se parece con nenhum peixe que eu ja tenha visto. Chamavam-lhe peixe leao. Alguem sabe de que especie se trata?

Obrigado

 

 

 

não será uma coisa parecida com isto?:

imagem427ev5.jpg

 

não deve ser mas pronto

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E este?

Oddbal932.jpg

 

Batrachomoeus trispinosus.

Não é de água doce: é de água salobra... E tem muitos nome comuns: Peixe-leão, Peixe-pedra, Peixe-sapo, Peixe-rã... é o que dá na cabeça do importador.

 

São carnívoros e acho que são veneosos também... mas, se for este, a partir do nome científico podes encontrar muita informação na net.

 

Um abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...