Efeito evaporizador


Visitante

Recommended Posts

Boas,sou novo na comunidade deste assunto da aquariofilia que me fascina imenso e aproveito para apresentar-me a mim e ao meu aquario,e revelar uma das duvidas que tenho neste tema.

Sou o Tiago,tenho 24 anos e dedico-me ao hoby aquariofilia desde os 15,sempre achei piada,curiosidade aos peixes que existem no mundo

aquatico para nos encher os dias de cores e de compaixao de os ver

a interagir uns com os outros,confesso que nos primeiros tempos nao ligava ou nao prestava atençao em ter um aquario em casa,para mim

era mais uma competiçao saudavel que fazia com os meus amigos,de quem tinha mais peixinhos diferentes e o tempo que eles duravam,mas enfim,agora aliei-me mais ao aquario e chego a estar perto deles meia

hora so a observa-los,e a tentar perceber como eles conseguem perceber-se uns aos outros,parece uma tarefa dificil la dentro,mas nao desisto enquanto nao entender o quanto e maravilhoso ter aquelas especies todas em casa.

Entao no meu aquario,tenho 2 neons 1 espada 1 zebra 1 leopardo 1 perola 1 limpa fundos e 1 beta macho,num espaço de 90 cm de comprimento e 60 de altura,plantas tenho 2 especies de plantas tradicionais e para completar o arranjinho decorei o espaço do meu aquario com 80% em pedras da praia.(Nao tenho fotos para divulgar

mas assim que tiver para verem)ha ainda falta o fundo no qual dei preferencia a areia fina da praia com buzios.

Assim tenho um aquario com estilos do submerso pacifico,o que me faz

gostar de imaginar ter um pequeno mar em casa.

:idea: Quanto a duvida que gostaria que me podessem esclarecer,e que com estas caracteristicas de aquario em que 80% de pedras fazem o recheio,tera alguma coisa a ver com perdas constantes de agua que se faz notar no meu aquario todas as semanas,quaze metade da agua evapora-se sem nenhuma explicaçao ao sucedido,fazendo-me colocar agua todas as semanas sem excepçao.

Obrigado pela atençao :twisted: e viva os animais marinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hora bem o setup do aqua,hum....acho que nao estou completamente dentro do assunto mas vou tentar,fotoperiodo...creio que e o tempo de

iluminaçao em que o habitat esta iluminado(se nao o for corrijam sff)umas boas 8 horas,a temperatura depende mas ultimamente tenho regulado para os 32º por causa da altura da estaçao,a voltagem das luzes e 15 watts(ou volt agora ja nao sei bem),o ph sera...pois isso so mesmo com calculos mas a ultima vez que fiz um teste estava bom nem muito alcalino nem muito acido e tambem vou adicionando umas gotas

para crescimento de plantas que contem uns constituintes que fortalece

o ph e ajuda a respiraçao dos peixes...acho que basta e quanto a tampa

por acaso vejo-me impossibilitado de a meter por ter 3 lampadas e nao conseguir arranjar suporte seguro que as faça estarem isoladas do exterior,nao sei se sera benefico,e seclhar ate esta ai o problema,mas tampa nao da mesmo e ainda por cima e de plastico,o que a faria partir-se em bocados e por em perigo os peixitos.

Se faltar alguma coisa..podes dizer,sou todo ouvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao,nunca deixo a temperatura chegar a esse ponto..ficava entao com o aquario que nem uma bomba prestes a arrebentar e as tantas os peixes andavam aos saltos dentro do aquario,nao pode ser,embora essa situaçao ja me tenha acontecido uma vez com ciclideos,mas por incrivel que pareça os maganos resistiram,e tava a ver que nao me livrava da especie e entao tive que isola-los numa terina de vidro abandonados a sofrer ate ao ultimo minuto pelo dinheiro que me fizeram gastar em peixes que morreram nas mandibulas dessa especie tao horrorosa,memo assim ainda duraram uma semana #$*+#.

Adiante,seguindo a pergunta que me fez sobre o termometro..tenho um que nao o e verdadeiramente,mas faz o que o outro faz e ainda tem relogio digital e cola-se a fatos de alpinistas quando se vai para a montanha e como e a prova de agua aproveitei-o e colei-o no vidro,mas acho que nao e muito aprovado para aquarios por ter mercurio solto

no nucleo o que faz com que o mercurio ande de um lado para o outro

sem estabilizar,por consequencia desregula os º constantemente deixando sempre uma margem de erro enorme para se poder ter uma temperatura exacta e alem disso tem como temperatura maxima os 11º porque foi feito para baixas temperaturas,mas de qualquer modo ja sei que um certo grau e equiparado a 26º,etcPor exemplo agora esta a 8º e os 10º daqui a uma hora esta 9º 11º e indefinido.

Contudo a nivel geral continuo a desconfiar depois do que me foi dito que e da tampa ou de pedras a mais.

Estou e a ver que nao a maneira de resolver este berbicaxe da agua e ja começo e a pensar em mudar o aquario todo#?=£$#}§§#

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim talvez compre um termometro novo,tudo que seja para melhorar

a estabilidade do aquario e bem vindo,embora com mais um euro nao melhore muito mais o actual,mas e fazer a experiencia,nem que seja para ficar de reserva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.