Oceano atlantico


pedro g

Recommended Posts

Passo montes de tempo a observar os meus que são iguais aos teus, e para sermos mais precisos de nome Palaemon serratus, e na minha opinião devem ser dos animais que têm mais cuidado com a higiene, passam grande parte do tempo em limpezas, são bastante engraçados de se obvervar. O empenho que demonstram nas limpesas do proprio corpo é impressionante.

 

Boas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha famíla de Anémonas:

 

Pic_10123_13.jpg

Pic_10123_14.jpg

Pic_10123_15.jpg

Pic_10123_16.jpg

Pic_10123_17.jpg

Pic_10123_18.jpg

Pic_10248_1.jpg

Pic_10248_2.jpg

Pic_10248_3.jpg

Pic_10248_4.jpg

Pic_10248_5.jpg

Pic_10248_6.jpg

Pic_10248_7.jpg

Pic_10248_9.jpg

Pic_10248_10.jpg

Pic_10248_11.jpg

Pic_10248_12.jpg

Estas estão a dar-se tão bem , que se olharem com atençao, reparam que estão com um formato esticado, estão-se a reproduzir, a anémona estica para os lados, até se dividir em duas.

Pic_10248_13.jpg

 

Obrigado malta.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo aqua, está muito bom!

Gostaria de te colocar algumas questões:

 

1 - como mantens a temperatura e que iluminação usas?

2 - onde apanhas essa bicharada toda? Nunca vi na nossa costa essas anémonas mais pequenas!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo aqua, está muito bom!

Gostaria de te colocar algumas questões:

 

1 - como mantens a temperatura e que iluminação usas?

2 - onde apanhas essa bicharada toda? Nunca vi na nossa costa essas anémonas mais pequenas!

 

Oi boas,

 

Iluminaçao: tenho 1 Osrom 36w Daylight, 1 Sylvania aquastar 36w, 1 Sylvania Coral Star 30w Actinia, tudo a funcionar como ciclo solar.

De manha acendem só a Osrom e aquastar, depois a tarde acende a Actina, a noite, apagam as Osrom e Aquastar, passado 1 hora, apaga a Actinia, e, ó ó...

Temperatura: estou a fazer a engenhoca da net, em que a mangueira e enrrolada 25m, dentro de uma arca congeladora, dentro de uma lata cheia de agua congelada. Refresca, mas nao é o que necessito.

 

A bicharada: apanho na linha do Estoril, Ericeira, Peniche, mais na linha do Estoril, ao mergulho em Apneia.

 

Obrigado,

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aí está um aqua da nossa costa bastante bonito!

Algumas das anémonas já as conhecia, mas essas mais pequeninas é que nunca tinha visto, dessa cor não!

Continua em frente que todos queremos ver a evolução!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito, esperemos que não seja daqueles que quando morre... leva outros habitantes com ele.

 

Vê se o consegues identificar neste site:

 

http://www.seaslugforum.net/

 

Continua a mostrar essas excelentes fotos.

 

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Realmente brutal... Muitas pessoas não devem imaginar que é possivel ter invertebrados com essas cores num aqua da nossa costa. :P

 

Obrigado Egnom

 

Hoje o meu Nudibranqueo andava a passear pelo vidro, e já cresceu, tem 5mm agora.

 

Pic_10248_31.jpg

 

Pic_10248_32.jpg

 

Pic_10248_33.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descubri duas novas especies no meu aqua:

 

 

 

Pic_10248_21.jpg

 

 

Hehehe , não sabia que existia, o peixe gato em agua salgada. :lol:

 

 

Há pois é; também lá tenho dois exemplares dessa "Espécie" eo mais grave conseguem mudar pra aguas de parâmetros diversos desde Doce Ácida de Sul-Americanos até Salgada passando por agua dos grandes lagos também.....são esmo resistentes lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá são mesmo espectaculares essas cores... Eu próprio faço caça submarina nas férias e nunca vi cores assim... O mais parecido que vi com essas foram umas anémonas minusculas, solitárias e de cor um pouco rouxa ou rosa, em Sagres no Algarve. A que profundidades apanhas essas anémonas? :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá são mesmo espectaculares essas cores...  Eu próprio faço caça submarina nas férias e nunca vi cores assim... O mais parecido que vi com essas foram umas anémonas minusculas, solitárias e de cor um pouco rouxa ou rosa, em Sagres no Algarve. A que profundidades apanhas essas anémonas?  :?

 

No próximo mergulho experimenta apontar-lhes uma luz forte :wink: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Boas,

 

Estas apanhei a 2 metros se calhar nem isso, mas foi no dia da maré mais baixa do ano. Voltei lá uns dias mais tarde e já não me safei, pois as ondas batem com muita força no sitio onde elas estão.

A lanterna e uma ferramenta que não pode faltar, pois elas encontram-se em buracos escuros e batidos pelas ondas.

 

 

Um abraço

Bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.