petty Publicado Outubro 19, 2006 Publicado Outubro 19, 2006 Olá a todos, tenho um aquário com cerca de 200 litros, com 210w de luz, é um super plantado, riccia, gloss e bla, bla, bla,, vou alterar a calha, trocando as T8 e as economizadoras por duas de T5 de 55w, visto eu ir trocar de espécies de plantas ou seja vou colocar plantas que necessitem de menos luz e menos podas, as espécies que vou colocar (alias já lá estão)no aquário são: Eleocharis Parvula, Anubias, Cryptoryne Wendtii, Cryptocoryne X Willisi, Musgo de Java e Feto de Java (esta ainda não tenho), eu penso k as duas T5 de 54w chegam, mas gostava da vossa opinião, que dizem? Abraço a todos. Petty
pmcsc Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 eu nao percebo muito, mas vou tentar. tens mesmo 200 litros de agua? eu acho que 210 e muito e 110 e pouco. mas espera por mais opinioes. fica bem obrigada e ate breve
petty Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Boas, visto ser um super plantado com tapete de gloss, riccia, plantas vermelhas e bla, bla, bla, 1wt por litro não é demais, 108wt eu penso que não será pouco porque a maioria das especies que tenho neste momento no aquario e as que vou por não são exigentes a nivel de luz, as que são exigentes vou passar para o aquario da minha filha que vou montar agora (de pequenino é que se começa o vicio, ihihihihih), mas de qualquer forma tambem gostava da opinião do people. Petty
nfdc Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Oi, No que à iluminação diz respeito, 54w de T5 chegam perfeitamente. Nuno Costa
Pedro Borges Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Para essas plantas é suficiente sim. 108W na boa, mas mete duas lâmpadas diferentes e sempre com bom reflector. 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts