as bolas de musgo como tratar


npg

Recommended Posts

ola

 

comprei finalmente as plantas pro meu aqua

a minha duvida e geral pq percebo pouco das plantas mas a maior duvida e nas chladoflora (bolas de musgo) q comprei nao sei nada sobre elas.

devo aparalas sera q posso mais tarde qt estiverem maiores posso cortar a meio hheehe o meu aqua nao e grande (40l) e como disseram q elas crescem

nao sei ate q ponto depois nao ficaram grandes demais?

 

em relaçao as outras plantas como devo podalas

por ex tem uma q tem umas pontas ja mortas

corto so essa ponta ou tiro a folha toda

 

comprei adubo liquido e diz la pra por 10ml por 40l uma vez por semana

devo seguir esses passos?

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segundo aquilo que sei o que podes fazer é ires virando as bolas por forma a elas não ficarem achatadas na base...e quando vires que estão com um tamanho exagerado cortas ao meio tipo limão... ela volta a ganhar a forma circular desde que, claro, as vás virando como te disse atrás....

Este foi o "peixe" que me venderam em tempos numa loja onde comprei umas, mas nada como esperares pela opinião de alguém que tenha o perceba mais do que eu de plantas...

 

Cumprimentos,

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, podes cortá-la sim, aliás é como se propagam na natureza.

Não te preocupes é com a parte que fica para cima ou para baixo, quem informou o André na loja nunca deve ter tomado o peso a uma cladophora dentro de água, é praticamente nulo.

BTW: Não é um musgo, é uma alga - Bola de algas :wink:

 

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, podes cortá-la sim, aliás é como se propagam na natureza.

Não te preocupes é com a parte que fica para cima ou para baixo, quem informou o André na loja nunca deve ter tomado o peso a uma cladophora dentro de água, é praticamente nulo.

BTW: Não é um musgo, é uma alga - Bola de algas :twisted:

 

Abraço,

PCB

 

lol entao posso parar de as virar hehhehe

 

pois eu ja li que elas crescem devagar mas como comprei 2 e ja preencheram o espaço q queria estava com receio que depois tivesse que as dar...

 

obrigado

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol::lol::lol::lol:

Bem.... Eu não estava a falar de croquetes.... :lol::lol::lol:

 

Tb não era preciso estares sempre a virar aquilo todos os dias... penso que o que me disseram na loja foi que convinha ir virando muito de vez em quando para ficarem mesmo esfericas e não achatadas de um dos lados... Mas realmente elas são muito leves e provavelmente crescem redondas sem ser necessario virar...

 

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvês a sugestão tenha como base rodar a superfície que recebe luz. Mas como é uma colónia, devem todas compensar-se.

Desde que não metas pão-ralado com gema de ovo acho que tanto faz rodar ou não :wink:

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais