pjao Publicado Outubro 17, 2006 Publicado Outubro 17, 2006 Ola a todos gostava de ser esclarecido num assunto. Minhas plantas estão a ficar com musgo em cima das folhas. Agardecia que me dessem uma explicação para o sucedido já que sou principiante. Muito obrigado pela vossa atenção. Bem hajam. Citar
tfernandes Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 isso não é musgo, é um ataque de algas filamentosas.... devido a que nao sei.. compra uns octo que eles comem isso.... Citar
Frederico Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 tens feito trocas de agua?ve la os teus fosfatos... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
IsaGanhão Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 Oi Deves fazer trocas parciais de água pelo menos 1 vez por semana para aí de 10, 15%, tbem depende 1 bocado do aquário. Agora se as tua splantas tão muito atacadas podes fazer trocas mais frequentes, dia sim dia não de 10%, também podes comprar umas ampulárias que são óptimnas para te limparem tudo. Fica Bem, e sorte Isa Citar
Tiago do Vale Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 De qualquer das formas é importante perceber a causa do surgimento das algas (que reflectem sempre excesso de nitratos ou fostatos): sobrepopulação? excesso de alimentação? poucas TPAs? Era importante saber quantos litros tem o teu aquário, quantos e quais peixes, como é a tua rotina de TPAs (Trocas Parciais de Água). Tens muita luz? Um abraço! Citar
pjao Publicado: Outubro 18, 2006 Autor Publicado: Outubro 18, 2006 O aquário tem 30 litros mudo a água todas as semanas parcialmente claro a luz são 11wats Citar
Tiago do Vale Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 Boas! Quantos peixes e quais? Que plantas? Para já parece que tens luz a menos para manter plantas... Geralmente usa-se a regra de 0,5/1 W por litro, mas em aquários pequenos tem de ser mais... Citar
Recommended Posts