Recommended Posts

Publicado

Ola a todos gostava de ser esclarecido num assunto. Minhas plantas estão a ficar com musgo em cima das folhas. Agardecia que me dessem uma explicação para o sucedido já que sou principiante. Muito obrigado pela vossa atenção. Bem hajam.

Publicado:

isso não é musgo, é um ataque de algas filamentosas.... devido a que nao sei.. compra uns octo que eles comem isso....

Publicado:

Oi

Deves fazer trocas parciais de água pelo menos 1 vez por semana para aí de 10, 15%, tbem depende 1 bocado do aquário.

Agora se as tua splantas tão muito atacadas podes fazer trocas mais frequentes, dia sim dia não de 10%, também podes comprar umas ampulárias que são óptimnas para te limparem tudo.

Fica Bem, e sorte

Isa

Publicado:

De qualquer das formas é importante perceber a causa do surgimento das algas (que reflectem sempre excesso de nitratos ou fostatos): sobrepopulação? excesso de alimentação? poucas TPAs?

Era importante saber quantos litros tem o teu aquário, quantos e quais peixes, como é a tua rotina de TPAs (Trocas Parciais de Água). Tens muita luz?

Um abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

O aquário tem 30 litros

mudo a água todas as semanas parcialmente claro

a luz são 11wats

Publicado:

Boas!

Quantos peixes e quais? Que plantas?

Para já parece que tens luz a menos para manter plantas... Geralmente usa-se a regra de 0,5/1 W por litro, mas em aquários pequenos tem de ser mais...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!