antmarques Publicado Outubro 16, 2006 Publicado Outubro 16, 2006 Boas! Antes de mais os meus parabéns pelo Fórum. Já tive aquários de água fria e estou-me a iniciar agora na água quente (doce). Comprei ontem alguns peixes (guppies, neons pretos e platys) e já tive problemas... Acordei hoje e fui ver os meus meninos e tinha duas femeas guppies mortas:( O que poderá ter acontecido? Acondicionei a água e esperei duas semanas para criar as bactérias... Sou da zona do Porto portanto a água é macia... poderá ser do PH? Confesso que não o testei mas é estranho acontecer isto assim de um dia para o outro não é? Obrigado desde já... My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Gago Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 viste como estava o PH, amonia, nitritos e nitratos para teres a certeza de o ciclo foi bem feito? O final do ciclo traduz-se numa grande quatidade de nitratos (+ de 40mg/l) antmarques disse: Aquapor 100cm Filtro Aquapor AQ-1000 Aquecedor Aquamatic Plus 200W Reflector Starpor 100cm Este setup não é dum kit da aquapor que se vende no jumbo, continente Etc?? Se é troca a bomba por uma bomba externa com caudal no minimo 3x superior ao volume util do aqua. Define: alguns peixes (guppies, neons pretos e platys) e já tive problemas... Acordei hoje e fui ver os meus meninos e tinha duas femeas guppies mortas Com duas semanas de ciclo (mesmo acrecentando bacterias) eu arrisquei a por apenas um Otocinclus affinis e uma cory. Só após um mês e meio é que passei a povoar cerca de 2 a 4 peixes por semana. Também digo-te que quando tentei colocar gupys morreram todos. Se disse alguma asneira alguem que corrija
antmarques Publicado: Outubro 16, 2006 Autor Publicado: Outubro 16, 2006 Boas! Obrigado pelos esclarecimentos. De facto é de um kit Será mesmo necessário trocar a bomba? é que a ondulação já me parece exagerada... o volume do aquário é de cerca de 140 litros e a referência do filtro é de 1000l/h no máximo... Como disse não verifiquei essas informações... vou passar pela Jardiland para eles me testarem a água... parece que fazem isso. De qualquer forma secalhar é melhor aplicar um daqueles suplementos de forma a acelerar o ciclo não? Tipo sera nitrivec? Obrigado:) My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
ki_ko Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 compra um teste de ph deve rondar os 5€ vai ser sempre util. é normal alguns guppys morrerem visto serem muito frageis relativamente as condições da agua. T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
antmarques Publicado: Outubro 17, 2006 Autor Publicado: Outubro 17, 2006 Já fiz os testes e de facto as condições não estão muito bem... o ph ta quase a oito e o amoníaco e nitratos também estão um pc altos. Vou fazer um tratamento a ver se ainda consigo salvar os que estão vivos... Já agora, um dos platys está com a zona bocal um pc amarelada... será da mesma coisa? O que fazer? Obrigado pela ajuda My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts