Recommended Posts

Publicado

Boas!

Antes de mais os meus parabéns pelo Fórum. Já tive aquários de água fria e estou-me a iniciar agora na água quente (doce). Comprei ontem alguns peixes (guppies, neons pretos e platys) e já tive problemas... Acordei hoje e fui ver os meus meninos e tinha duas femeas guppies mortas:( O que poderá ter acontecido? Acondicionei a água e esperei duas semanas para criar as bactérias... Sou da zona do Porto portanto a água é macia... poderá ser do PH? Confesso que não o testei mas é estranho acontecer isto assim de um dia para o outro não é?

Obrigado desde já...

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

viste como estava o PH, amonia, nitritos e nitratos para teres a certeza de o ciclo foi bem feito?

O final do ciclo traduz-se numa grande quatidade de nitratos (+ de 40mg/l)

antmarques disse:

Aquapor 100cm  

Filtro Aquapor AQ-1000  

Aquecedor Aquamatic Plus 200W  

Reflector Starpor 100cm

Este setup não é dum kit da aquapor que se vende no jumbo, continente Etc??

Se é troca a bomba por uma bomba externa com caudal no minimo 3x superior ao volume util do aqua.

Define:

alguns peixes (guppies, neons pretos e platys) e já tive problemas... Acordei hoje e fui ver os meus meninos e tinha duas femeas guppies mortas

Com duas semanas de ciclo (mesmo acrecentando bacterias) eu arrisquei a por apenas um Otocinclus affinis e uma cory. Só após um mês e meio é que passei a povoar cerca de 2 a 4 peixes por semana. Também digo-te que quando tentei colocar gupys morreram todos.

Se disse alguma asneira alguem que corrija

Publicado:

Boas!

Obrigado pelos esclarecimentos. De facto é de um kit :twisted: Será mesmo necessário trocar a bomba? é que a ondulação já me parece exagerada... o volume do aquário é de cerca de 140 litros e a referência do filtro é de 1000l/h no máximo...

Como disse não verifiquei essas informações... vou passar pela Jardiland para eles me testarem a água... parece que fazem isso. De qualquer forma secalhar é melhor aplicar um daqueles suplementos de forma a acelerar o ciclo não? Tipo sera nitrivec?

Obrigado:)

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Publicado:

Já fiz os testes e de facto as condições não estão muito bem... o ph ta quase a oito e o amoníaco e nitratos também estão um pc altos. Vou fazer um tratamento a ver se ainda consigo salvar os que estão vivos...

Já agora, um dos platys está com a zona bocal um pc amarelada... será da mesma coisa? O que fazer?

Obrigado pela ajuda 8)

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L