Novo na aquariofilia


BVG

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Quero desde já agradecer a este forum pela sua magnifica ajuda que tem dado.

 

Ora bem, adquiri um aquário à pouco tempo. O aquário não é novo, foi-me emprestado para eu começar nestas andanças :)

É um aquário 60x30x30 +/-.

Pois bem, tenho aqui algum material, desde um termostato, um filtro, areão, etc..

Neste momento tenho o aquário limpo e instalado. Que faço a seguir? encho com água? e a seguir? posso montar já tudo? o areão é preciso ferver antes de meter no aquário? Quanto tempo preciso de esperar para que possa colocar alguns peixes?

 

Fico à espera destas dúvidas um pouco aborrecidas para o pessoal que já cá está à uns tempos :)

 

Thanks mais uma vez! 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar bem vindo ao forum e a este fantastico universo da aquariofila.

 

O que te aconcelho em primeiro lugar é virares este forum de pernas para o ar, o mesmo é dizer, ler de tudo e tudo o que poderes!

 

Respondendo ás perguntas:

 

Deves ferver o areão sim 2 vezes deve ser suficiente.

Não te esqueças que o aqua não deve ser limpo com nenhum quimico que seja.

 

Colocas o areão, 2/3 cm de agua acima do areão e coloca as plantas, para iniciares aconcelho-te anubias e especies de facil trato, enfim pões tudo o que tenhas de por no solo, enche até 3/4 e coloca o filtro e termostacto e termometro, acaba de encher liga a luz(de preferencia utiliza um relogio para a tomada e regula para 9 horas diárias) deixa estar assim durante 6 dias, compra comida e a partir do 6 dia colocas um pouco de comida bem moida de 2/2 dias até ao 15º dia após isso compra 2 corydoras para o aqua se se aguentarem bem lá para o 20º dia podes colocar mais alguns habitantes e assim em diante, aconcelho-te guppys para começar mas isso já é pessoal, mas estuda bem os habitantes antes de comprar estás a iniciar e existem muitas especies que te seram muito complicadas de gerir agora ao inicio.

 

Qualquer coisa que não tenhas entendido ou mais dúvidas pergunta

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais bem vindo a este hobby... também foi assim que comecei, com um aqua dessas dimensões emprestado por um amigo que o tinha para lá "encostado" e agora só já penso num maior...

 

Aconselho-te a leitura (e bookmarking) deste site : http://faq.thekrib.com/pt/

 

Para mim foi um belo complemento aos ensinamentos que fui retirando aqui deste fórum.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.