FBIpt Publicado Outubro 9, 2006 Publicado Outubro 9, 2006 Bem já queria arrancar com este projeto há algum tempo mas por falta de tempo e dinheiro não deu, incrivelmente mais por falta de tempo. Ainda não tenho nada fisico quero primeiro saber bem o que vou fazer para minimizar as falhas que de certo acabaram por acontecer! Setup: Dimenções:60*35*35 (L*A*P) Aquecimento: 75w Filtro:Cascata Temperatura:26º Iluminação:>40w PH:6.8 a 7.2 CO2: caseiro Substrato: akadama Fauna 3 guppys machos 3 guppys fêmeas 1 casal de ramirezis 5 otocinclus affinis 4 corydora albina 4 caridina japonica Flora Espero ajuda de todos para a escolher sempre foi o meu ponto mais fraco FOTO a: planta de destaque b: planta(s) vermelhas c: planta(s) verdes d: planta rasteira para descer o morro de preferencia que se agarre bem e: planta rasteira Bem então é isto, espero comentários para melhorar e dicas para o que falta quero arrancar com isto para, como disse, tem uma prenda no sapatinho no natal Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Deman Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 ola, axo que o aquecimento é fraco, esse aquario deve ter uns 50 litros. quanto tas a pensar gastar só no material??? Citar Cumprimentos
FBIpt Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Publicado: Outubro 9, 2006 Bem tens razão o aqua tem mais de 50 litros brutos vou alterar para 75w, ainda por cima o inverno é bem fresco para aqui para o norte. Dinheiro!? Não estou a pensar gastar rios de dinheiro com o aqua mas não vou deixar de comprar tudo o que esteja directamente com o bem estar dos futuros habitantes. PS: Vou alterando o 1º post mediante as alterações que forem sugeridas e claro que eu aprove! Mas todas as opiniões são muito bem vindas até porque estou a precisar e vou discutir todas elas Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Outubro 11, 2006 Autor Publicado: Outubro 11, 2006 Então e os experts em plantados não dizem nada assim vai ser um pouco dificil para o meu lado Bem já estive a ver uma possibilidades mas queria ajuda na mesma porque de certeza que nem todas elas vao ficar bem. Planta a: Spathiphyllam wallissi ; Echinodorus ´rubin´ b: Rotala rotundifolia (vai ser grande de mais não é?) c: Echinodorus porviflorus ; Vallisneria americana ´mini twister´ d: Hemianthus callitrichoides ´cuba´ (para a parte de cima) ; Glosso (para a parte de baixo) e: Echinodorus tenellus ; Pogostemon helferi Como já referi pode haver certas incompatibilidades que peço que mas identifiquem e sugiram melhores. ps: os nomes podem estar com algumas letras mal escritas Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Novembro 3, 2006 Autor Publicado: Novembro 3, 2006 Bem agora que já comecei mesmo a dar andamento (sem ser em teoria) umas perguntas. Quando colocam akadama põem mais algum substrato fertil por baixo ou não será nessessário? A calha ira ter 60*25*10(C*L*A) 1 tubolar de 18w para plantas 2/3 economicas de 21w/cada Quanto ás perguntas anteriores ainda não obtive opniões. Vá lá uma ajudinha nunca ficou mal a ninguem :D Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Recommended Posts