jkukoc Publicado Outubro 5, 2006 Publicado Outubro 5, 2006 Olá a todos venho aqui mostrar o nosso aquário e pedir algumas informações de plantas e discus... Bem quanto ao aquário: Dados do aquário: - 1,20x50x60 - 1 filtro externo eheim 2217 - 2 power-glo de 30w cada Fauna: - 8 cardinais - 9 Lamp eye - 6 corrys - 3 botias - 10 caridinas - 5 neocaridinas (prenhas por todos os lados... e os discus é que agradecem) - 7 discus (um azul diamante, 2 marlboro, 2 vermelhos turquesa e os outros 2 não sabemos o nome, portanto se alguém quiser ajudar...) - No futuro, só entra aqui mais um discu e mesmo assim já penso que isto esteja cheio de mais.... Flora de certeza temos: - Crinum calamistratum - Crinum thaianum - Limnophila sessiliflora - Quanto às outras, estamos a investigar o assunto. - No futuro queriamos pôr aqui Cladophora aegagropila, Pogostemon helfery, Riccia fluitans e mais um Crinum calamistratum E agora as fotos (desculpem é a qualidade mas a máquina XPTO que custou os olhos da cara e mais alguns decidiu, pela 3 vez, não ligar): 01-Alguém sabe o nome deste discu? 02-Aqui está ele de novo 03-E este? 04-Vá lá, este sei que é um azul diamante... 05-Este é um dos 2 Marlboro que comprei ao João Machado que aproveito para dizer que além de muito porreiro, tem discus até às orelhas!!! 06-Este é um dos 2 vermelhos turquesa também comprados ao João Machado 07-Alguém sabe o que é isto que se está a desenvolver nas plantas? parecem cabelos... 08-Foto geral 09-Este vem sempre cumprimentar... 10-Não se vê muito bem, mas são os lamp-eyes e uns cardinais 11-Também não sei o nome deste "relvado"...Alguém me ajuda? 12-Esta, além de não saber o nome e precisar da vossa ajuda não se está a desenvolver muito bem... 13-Esta é uma anúbia qualquer coisa... 14-Esta é uma Crinum calamistratum 15-Esta desenvolve-se tipo coelhos. O nome penso que seja cabomba... alguém tem ideia do que é? 16-Esta também não sei o nome... 17-Esta é a Limnophila sessiliflora que a rebentar pés novos é um instante!!! 18-Este "nabo" que já deu umas 2 voltas ao aquário e continua a crescer de tal maneira que tive que lhe cortar parte das folhas, é um Crinum thaianum Se me pudessem ajudar com os nomes das plantas e dos discus agradecia... e também agradecia se me explicassem como acabar com os "cabelos" nas plantas... e se tiverem alguma crítica também agradecia... enfim, sou uma pessoa muito grata por tudo! Citar
Frederico Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 olha antes de mais que alimentaçao das aos teus discus?é que eles estão muito magros... antes d introduzires seja o que for preocupa-te com isso porque discus magros é muito muito muito perigoso tenta estabilizar isso abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
jkukoc Publicado: Outubro 5, 2006 Autor Publicado: Outubro 5, 2006 Eles estão assim porque sairam de um período de quase 4 semanas de doenças constantes! com pontos brancos, veludo, escurecimento de pele, etc, etc. Eu dou-çhes uma mistura de granulado, flocos, artémia e mosquito vermelho liofilizados e agora estou a tentar introduzir uma papa para discus nas eles não lhe estão a pegar muito...um abraço Citar
Claudio Cabral Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 a planta nº 15 é ceratophylum demersum. Citar
rubenmestre Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Bem na minha opinião acho que tens discos a mais, é melhor nao comprares mais peixes para esse aquario estás no limite, pois se queres que esses peixes que tens se sintam bem, tenta agora manter os niveis todos da agua em boas condições. Boa Sorte ----------- Abraço Citar Lago Mespin
jkukoc Publicado: Outubro 5, 2006 Autor Publicado: Outubro 5, 2006 Obrigado Cláudio pela dica. Quanto aos peixes, não entra mesmo mais nenhum. Embora estejam agora muito pequenos, sei que vão crescer bastante e não estou nada interessado em ter isto sobrelotado. Ainda ponderei ter mais um disco porque me chateia ter isto com número impar, mas mais um isto ainda fica cheio de mais. E quanto às plantas? alguém sabe o nome das outras? sabem o que são aquelas algas filamentosas e como se trata? Acham que deviam pôr mais um filtro? Vou tentar arranjar uma camera melhor para vos mostrar umas panorâmicas para ver se me dão umas dicas de posicionamento de plantas. Fico então à espera de mais opiniões vossas. Um abraço Citar
Recommended Posts