Nelson Carvalho Posted October 2, 2006 Share Posted October 2, 2006 Olá Pessoal, Eu tenho dois Gyrinocheilus aymonieri (Comedor de Algas chinês? ou será Indiano?) com cerca de 8 cms/cada, e há cerca de uma semana um dos pobres coitados já cheio de fominha (que o dono não lhes dá comida) decidiu engolir um Melanóide com +- 1,5 cms. Eu vi(pena que não estava a filmar, foi uma boa imagem aquela), engoli-o de uma virada. Fiquei á espera que o vomitasse, mas nada... Já passou uma semana e o tipo continua com uma barriga que dá a sensação que o Melanóide ficou inteirinho lá dentro, há algo que eu possa fazer? Já suspendi a comida por um dia, mas não resolveu. (desconfio também que ele se tiver fome vai á procura de mais Melanóides para papar). Já me disseram para fazer uma massagem ao peixe que o ajudava a vomitar...que acham? Um abraço Actualizo com esta foto... desculpem a qualidade da foto mas hoje a máquina, eu e o aquário estamos num acesso diferendo eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
jmcrfp Posted October 4, 2006 Share Posted October 4, 2006 Olá, tambem tenho um destes, e apesar de se chamar comedor de algas chinês, ou são indianos ou tailandeses . Descobri isso aqui: http://aqualandpetsplus.com/Oddball,%20Chi...gae%20Eater.htm Tambem descobri depois, que foi asneira comprar ele, mas na altura(e agora tambem) não percebia muito de peixes e na loja venderam-me como limpa-vidros. O que acontece é que estas peixes quando ficam com fome (o teu caso) ou quando crescerem deixam de comer as algas e passam a comer outras coisas. Isto alem de poderem ficar agressivos. A ver vamos como o meu vai ficar. E como está o teu agora? Já digeriu ou deitou fora? João Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Carvalho Posted October 4, 2006 Author Share Posted October 4, 2006 Olá, Obrigado pelo link (mais um para os favoritos). De facto comer algas não é bem o que eles gostam de fazer (tenho dois), mas a beleza dos bichos é muito mais importante do que o trabalho que deveriam fazer, lógico que se fosse 2 em 1 eu estaria muito mais satisfeito. Até ao momento não estão agrassivos, de vez em quando andam a fazer corridas de fórmula 1 pelo aquário mas nada de preocupante e até normal. Relativamente ao caso concreto deste, não ele ainda não digeriu, nem deitou fora... como tenho muitas plantas no aquário e não quero destruir metade do aquário ontem estive uma hora e meia a tentar apanhá-lo e não consegui..., hoje vou tentar de novo... Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts