Preciso de ajuda amigos


Pedrokas88

Recommended Posts

Ola caros amigos...

Estou desesperado..pois...tenho 5 peixes num aquario medio e ja a quase 1 ano..mas ontem notei que um peixe ( uma carpa) está meio como inchado principalmente na zona depois das guelras..não exactamente em cima das guelras um pouco mais para tras ...e apresenta como uma especie de ovos por dentro das escamas e por dentro da pele...parece até os grãos para a alimentação que eu deito... não sei se se trata de uma doença...mas não é a doença dos pontos brancos alias nao tem nada a ver..parecem graos no interior do peixe na zona depois das guelras.. o peixe ja deve ter mais de 1 ano de idade...

E o mais estranho é que nenhum dos outros apresenta estes sinais...

AGRADEÇO IMENSO ALGUEM QUE ME POSSA AJUDAR!!! Um abraço ..

Pedro

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sou novato nesta area também. mas pela descrição parece ser hidrophisia.

Eles por acaso nao estão inchados na barriga??

 

Os meus guppys tambem tiveram assim uns tempos. Guelras inchadas, barriga grande e as escamas levantas. NAo sei se sera isso , mas eu tratei som Aquatan e Backtopur da sera.

 

MAs como te disse nao sou perito. Mete umas fotos para alguem ver, e logo se ve de um tratamento mais eficaz, embora seja xato te livrares disso se fo r essa a doença.

 

Olha um abraço e as melhoras dos teus peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou tentar tirar uma foto..embora seja dificil porque isolei o peixe num aquario mais pequeno..

É um pouco estranho é que o peixe tenha tipo parece ovos pequenos..ate parece os grãos que os alimento abaixo das guelras..e até na barriga..ele tem a barriga inchada e também na zona abaixo das guelras..até pensei que pudesse ser ovos..mas naquela zona duvido..e acho que não são visiveis..que achas?

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, pelo que me contas parece mesmo hidrophisia. Mas e como te digo sem uma foto e dificil perceber o que é.

 

Mas se tu dizes que o peixe ta inchado então deve ser mesmo isso.

Vais ter de fazer u, lipeza ao aquario e tratar isso com backtopur Direct. A chatice é que isso elimina-te as bacterias boas e mas no aqua. Terias de fazer isso tudo de novo.

 

Mas espera que alguem maiis experiente te diga alguma coisa.

Digo-te já que isso vai ser muito dificil de eliminar.

 

Qualquer coisa manda-me um MP.

 

Uma abraço arede

 

PS. trata a água com Backtopur 800. pode ser que retarde a bacteria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais