emerson Publicado Setembro 29, 2006 Publicado Setembro 29, 2006 Actualização Montado dia 22/09/2006, ate hoje ficou apenas com plantas artificiais pra nao ficar parecendo um "tanque" pois o Aqua fica bem na minha sala SETUP (mandem tuas opinões, sff) Medidas 100x35x40 Filtro Resun SP 1800L Aquecedor Aquamatic Plus 200W Iluminação (minha duvida) Aquapor F30T8/GR (nao tem escrito os W dela acho que são 30W, esta fraco nao?) Ph - 7.6 KH - 3ºd GH - >10º NH3/NH4 - 0.1 NO3 - 0 NO2 - 0 Plantas (compradas hoje, vou postar as fotos para confirmarem se são essas mesmo) 1 Elódea (Egeria Densa) 2 Vallisneria americana 1 Echinodorus cordifolius ''ovalis'' 1 Ceratophyllum demersum Peixes ainda não coloquei, daqui a pouco posto as fotos... ------------------------------------------- Meu aqua tem 100x35x40... (140l, penso que uns 105l úteis) Como estou no trabalho, a noite posto fotos e setup completo... Vamos a minha historia... a muitos anos atrás tinha um aquario de 30l... que acabou vazando agua um dia pela manha, quando chego a casa a noite... todos meus "habitantes" mortos... Agora comprei outro... Já coloquei nele no fundo areao tipo de rio (3-5cm), nao muito grosso, estou com umas plantas artificiais MAS quero ter um plantado... aqui começa as minhas perguntas... tenho que mudar todo o areao? ou posso colocar uma camada de uns 2cm de akadama por cima? plantas: quero fazer um "relvadinho", seria bom elocharis?? tronco: estou pensando em um, mas não tenho experiência, alguém me ajuda? o tronco pode ser de qualquer arvore/planta? peixes: sou "apaixonado" pelo Escalar entao pensei em uns 4 ou 6... o que acham? e que outros peixes posso juntar com eles? Obrigado e desculpem as duvidas... PS.: Já agora, tem alguém da Madeira cá? Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
romeu Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 Bem vindo! Começa por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 E depois vai usando isto: http://www.aquariofilia.net/forum/search.php Se ainda houver alguma dúvida então, força. O pessoal está cá é para isso. Citar
emerson Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 Agora as fotos Inicio Aqua (ainda com plantas de plástico) Hoje tirei as plantas de plastico e coloquei 5 naturais e agora vem as dúvidas 1ª - tiro aquele "cestinho" de plastico antes de plantá-las? 2ª - devo podá-las? raizes também? 3ª - como tenho areao tipo fundo de rio no fundo devo acrescentar AKADAMA? Plantas ajudem-me a identificá-las penso serem: Elódea (Egeria Densa), Vallisneria americana, Echinodorus cordifolius ''ovalis'' e Ceratophyllum demersum... estou errado? PS.: Consegui um tronco... estou tentando prepará-lo para colocar no Aqua Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
emerson Publicado: Setembro 30, 2006 Autor Publicado: Setembro 30, 2006 Está tão mal assim??? Criticas são bem vindas Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
emerson Publicado: Setembro 30, 2006 Autor Publicado: Setembro 30, 2006 Tronco Meu Aqua está assim... Quero ver se coloco o tronco conjugado com o vaso de barro... será que consigo fazer um musgo crescer ali no barro? ou outra coisa? Pensei em do lado direito, na frente do filtro, colocar a planta abaixo ela aguenta ficar perto do filtro? no lado esquerdo pensei em colocar 2: Ainda tenho estas duas que não sei se ficarão bem: Ideias? Críticas? ajuda? Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
emerson Publicado: Setembro 30, 2006 Autor Publicado: Setembro 30, 2006 ninguem quer me dizer algo? uma critica ao menos? penso estar muito mal Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
xalam Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Boas, os vasos são apenas para transporte, tira os vasos e o "algodão" que está a envolver as raízes, senão vão acabar por apodrecer. Abraço Xalam Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
emerson Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Publicado: Outubro 2, 2006 Valeu pela resposta Xalam mas acabei concluindo isso antes da resposta... ontem plantei as "meninas"... estou esperando a Akadama chegar... vou acabar mudando o Aqua... menos mal que não tenho peixes ainda... Obrigado pela ajuda!! Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Recommended Posts