Mudança de Aquário - Quanto tempo de rodagem?


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Vou mudar de aquário esta semana e queria fazer uma pergunta que penso ser pertinente.

 

Quando montamos um aquário novo deve ser feito todo um ciclo para evitar problemas!

 

Mas aqui coloco a questão...

 

Vou passar de um aquário de 200l para um de 400l, e penso fazer assim a mudança.

 

Colocar substracto novinho em folha no novo aquário, enchêlo de água e colocar o filtro que tenho neste aquário a rodar no novo.

Penso trocar 50% das massas filtrantes que tenho no filtro e colocar as que sobram num 2º filtro que fica provisoriamente no aquário que tenho agora.

 

Faço todo o decor e plantação no novo e rodo durante uns 4 dias apó os quais troco 50% de água (200l), sendo 100l da água nova deste aquário que tenho agora.

 

Deixo a rodar mais 2 dias e troco mais 200l (com mais 100l do meu actual) e introduzo os peixes.

 

A minha ideia é:

A água inicial roda o substracto e fica com bactérias pois as massas filtrantes estão carregadinhas.

 

Colocando água do aquário actual acelero todo o processo de ciclagem da água.

 

PERGUNTA: Pode-se fazer uma coisa destas?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

penso que poderas fazer tudo no mesmo dia. Desde que mudes o filtro ja ciclado e tambem a agua do aquario antigo, não tens problemas. Já fiz isso quando tinha discos 2 vezes e não houve baixa nenhuma.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.