Olhos dos discos baços


MacLeod

Recommended Posts

Boas

 

Num aquario onde tenho discos entre 6/7 cm, há dois dias atras 4 deles começaram a ficar com um dos olhos baços, hoje quando chego a casa vejo que os olhos desapareceram :evil: .

Alguem pode esclarecer o que aconteceu :wink:

O que devo fazer para não pegar aos outros :wink: (de momento não tenho aquario hospital)

 

 

1 Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a uma loja como deve ser e deve ter produtos Da eSha... Há um ou 2 que dão para esse problema..e só perder um minuto e ler as instruçoes:)

 

BOa sorte .

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ataque bacteriano ou acidose

 

Mede PH. Se não for acidose é ataque bacteriano.

 

Se for acidose, faz TPAs de hora em hora, 10% com água mais alcalina e ajusta as resinas (turfa, talvez).

 

Se for ataque bacteriano, muda os filtros mecânicos e faz um tratamento com Formol ou se não for muito forte faz com Protozin!

 

Outra alternativa, é o sal, 1 colher de sopa para cada 50 litros de água, mas aconselho a fazer à parte por causa da condutividade. Esta vai aumentar e depois não consegues dar conta dela. Este remédio é santo, 3 dias a fazer este tratamento e voilá, comigo é "tiro e queda".

 

Nesta altura da mudança do Verão para o Outono, parece que as bactérias desenvolvem-se mais rápido, de à um tempo para cá, e de repente, pimba, um ataque bacteriano. Só para teres uma noção, os tratamentos a um casal já foram tantos, que já tive a condutividade a 1600 us, quando, por norma está a 350 us.

 

Boa sorte e tens de ser rápido, porque as bactérias também são!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ontem fiz tpa e formol mas não consegui salvar 2 deles :( , morreram hoje.

O outro está um bocado abananado(não deve salvar-se). Penso que tenha sido um ataque bacteriano. Vieram instalar uns estores e fizeram bastante po e apesar do aquário estar tapado deve ter passado algo para a agua.

O que vale é que os outros 6 estão bons :D .

 

Obrigado pessoal

 

1Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre triste mas foi de repente, atacaram e em 2 dias provocaram 3 mortes, o Regal tinha razão atacam de pressa :( .

A que seguir em frente e ganhar calo para a proxima obter melhores resultados.

 

1Abraço

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que m***a!

 

Estes discus dão cabo de nós!

É preciso gostar muito e ser um pouco louco.

Cumé esse cafézinho?

Sai ou não sai?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só estou à espera que combinem!

 

Não acredito que tenha sido do pó dos estores, pois eu fiz a remodelação geral da minha casa com os Discus cá dentro e águas cheias de pó e não tive problemas.

 

Pó é pó, não é nenhum químico... Os lagos, rios, etc, também convivem com o pó! Por acaso, não terá havido nenhum químico pelo ar, para limpar os estores ou coisa parecida?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais