Alterar layout


Recommended Posts

Tenho um aqua de 200 ltr com escalares e discus.

Não estou satisfeito com a decoração, tenho n plantas, 1 decoração de plástico (resina).

Quero reduzir em plantas e colocar rochas e troncos.

As perguntas são: Posso alterar o aqua com os bichinhos lá dentro (vai causar um pouco :D de stress).

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a melhor maneira de o fazer?

Agradeço ajuda, tenho que o fazer dentro de dias.

Uma das razões para o fazer é que um tapete de musgo que coloquei há uns meses está a ocupar grande parte do aqua, e com a ajuda dos escalares (mordiscar) está muito alto, o que faz com que alguma comida que vai para o fundo fique lá no meio sem nenhum poder lá chegar.

Agradeço comentarios

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar arranjas um lugar onde possas meter todos os teus peixes. Não tens um aqua mais pequeno? Depois fazes as altrações que quizeres; uma mudança de água ao aqua. Esperas um pouco até a água ficar +- estavél e pois ai é altura de introduzires os teus amiguinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema está aí, só tenho + 1 aqua de 50 ltr e os peixes são +- 25.

Só estou a ver as seguintes alternativas.

1-Faço alterações com os peixes lá dentro?

Resultado: Causa stress.

2-Mudo-os para o de 50 ltr, mesmo que seja 2 ou 3 horas?

Resultado: Causa stress.

3-Não faço nada?

Resultado: Poderei vir a ter problemas, grande parte do aqua não é transponivel pelos animais, ficarão lá restos de comida, fezes, folhas mortas, etc.

4-Procurar dar um jeito nesse musgo e não mexer em + nada?

Talvez a melhor a opção, mas gostava mesmo de alterar.

 

Qual a melhor opção, 1, 2, 3 ou 4, ou uma outra qualquer

Agradeço comentarios

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes separar os peixes por varias bacias e baldes... mas não durante mt tempo.

o que podes fazer tambem é usar a banheira de casa.

limpas muito bem a banheira para retirar qulquer tipo de quimico (sabão, champo, gel de banho, etc) e pões lá os teus peixes.

 

espero ter ajudado.

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente :wink: a banheira pode ser solução, já tinha pensado nela para por as criações de escalares, mas nesta situação ainda não tinha pensado nisso. Boa :D

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.