Recommended Posts

Publicado

Hey pessoal, sou novo nestas andanças da aquariofilia por isso agradecia compreensao para alguns possiveis gafs meus sobre estes assuntos!

Entao é assim: Tenho o aquario a cerca de 3 semana, e ha 2 dias atras decidi por um tronco de oliveira dento do aquario depois de previamente fervido 2 vezes. Acontece que no outro dia quando acordei tinha a agua do aquario toda turva/amarelada. Decidi entao retirar o tronco e fazer uma muda de 40% da agua do aquario. Depois de fazer a muda parcial da agua, a agua ficou practicamente na mesma, para não dizer igual.

O que sera que posso fazer?Uma muda total da agua? Não será perigoso?

É que a agua assim é uma desilusao.

Tambem gostaria de por la o tronco, mas pelo que me parece o tronco insiste em largar coloraçao na agua, pois eu ja o meti num balde em agua fria e continua a largar coloraçao.

Agradecia resposta!

Cumprimentos: 3volution!!

Publicado:
O que sera que posso fazer?Uma muda total da agua? Não será perigoso?

Tens peixes? Se sim, muda 2x por dia 40% da agua, se não, podes mudar tudo e lavar os filtros.

Luis.Dias

Sim tenho peixes: 5 guppies, 5 escalares, 1 limpa vidros e 2 que não sei qual é o nome. 2 vezes por dia?Durante quanto tempo?Não sera muita frequencia de muda de agua?Os peixes não se ressentirão?

È que tava a pensar mudar 30% da agua de 15 em 15 dias.

Publicado:

Boas

Podes ir pelo mais seguro e fazer as TPAs normalmente sem o tronco. Pouco a pouco essa coloração deseparece e não corres riscos. Isto supondo que seja do tronco.

Se conseguires enfiar o tronco no reservatório da sanita consegues com o tempo limpar o tronco e poupas àgua :cry:

Publicado:
As aguas das mudas devem ter a mesma temperatura, dureza e pH que a agua do aquario. Nestas condições os peixes só agradecem.  

Deixa repousar agua das mudas por 24h para o cloro sair.

Luis.Dias

Sim, isso tudo tem logica, mas e a temperatura? Tenho k deixar a agua repousar num bidon com um termoestato la dentro antes de a por no meu aquario para me certificar que a temperatura é a mesma?Será que tenho que fazer isso?

Publicado:
Sim, isso tudo tem logica, mas e a temperatura? Tenho k deixar a agua repousar num bidon com um termoestato la dentro antes de a por no meu aquario para me certificar que a temperatura é a mesma?Será que tenho que fazer isso?

Se fizeres mudas de 10%, não é necessario, a não ser que a diferença de temperatura seja muito elevada. Mas se fizeres de >30%, já é aconcelhavel. Eu nunca corro riscos, tenho sempre um termostato no bidon das mudas.

Cmprts,

Luis.Dias

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!