Em vez do SAE


Coztinha

Recommended Posts

Boas,

pessoal queria saber o que me pode sibstituir um SAE no aquário (principalmente na questão das filamentosas).

 

O aquario tem 200L e vai estar habitado por Discus

 

Equipa de Limpeza

 

:wink: otto's

:? cory's

8) ampulárias

 

Mas em relação ao SAE nao queria por pois cresce muito...

 

Alguma alternativa? red cherry's ou c. japonica? Comem filamentosas?

 

Ja agora o que acham da "equipa de limpeza"?

 

Aconselharam-me o pleco "pitbull" e uns botias que não me lembro do nome que também remexem bastante o areão.

 

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda isto sem o FORUM era quase impossivel

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi coztinha!

 

pessoal queria saber o que me pode sibstituir um SAE no aquário (principalmente na questão das filamentosas).

 

quanto a isto não te sei dizer.

 

Ja agora o que acham da "equipa de limpeza"?

 

a equipe de limpeza parece bem, mas depende do numero de individuos que vais por de cada especie (a exepsão da ampulária, que no meu ver não serve pra nada, até porque faz o trabalho dela mal feito a quem o faça muito melhor)

 

Aconselharam-me o pleco "pitbull" e uns botias que não me lembro do nome que também remexem bastante o areão.

 

pra remexer o areão não a nada melhor que os melanoides tuberculatos (são caracois)

prós e contras dos melanoides

prós:

-são bonitos(pra quem gosta claro)

-remexem o areão(é bom pra oxigenar o areão)

-comen os detritos a alguma profundidade no areão(logo aqui já fazem mais que as anpularias)

-só saem do areão a noite(podes ter uma praga no aqua(o que é bom)e quando olhas pro aqua não ves nem um

contras:

não to a ver nenhum, mas se alguem discordar de mim ou tiver um contra que diga

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro e sabes onde as posso arranjar?

 

se tás a falar de melanoides sei! enventualmente nas plantas que te tão prometidas pode ir um monte delas dadas claro :? , só não sei quando isso vai ser

 

O que achas que devo optar para substituir as ampulárias?

 

as anpularias são detritivuras logo as melanoides fazem o trabalho delas e muito mais, se a tua ideia é que as anpularias comem algas esquese, não te livras de algas com ampularias eu tenho tb uns caracois que comem algas e não tocam numa unica planta (exepto se a sua população não for controlada, o que é muito facil de fazer, a minha população é auto controlada pela propria fauna) tambem estes vão sempre a boleia nas plantas que vendo, só não sei o nome deles

 

as anpularias no meu ver são só um ornamento e que de vez em quando dão umas grandes ratadas nas plantas

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe ainda bem que sim e isso é para quando??? Hehehe  

fiz a poda a semana passada, vai demorar um pouco

 

Eles ficam com que tamanho?

 

as maiores que tenho devem ter uns 10/12mm,

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais