Nano 100lts


So_SiMpLe_

Recommended Posts

Boas!

Tenho alguma expeciencia com água doce, agora água salgada para mim é um universo paralelo... lol.

Estou para breve na iniciação em água salgada, mas tenho umas duvidas que vos pedia esclarecimento sff.

Tenho um aquario de 100lts e uma lifetech de 110w.

Tenho o filtro, mas pelo que tenho lido não é necessário, se os coreai s cumprirem a sua função certo?

Onde posso encontrar um escumador barato? Voces falam em marca branca... :)

Preciso de bombas para fazer circulação? 2 de 1000l/h? ou é muito?

O que é água de osmose inversa? para que serve?

No caso de dificuldade ou falta de tempo em arranjar agua salgada "natural", em reposições de água, com água doce, como posso controlar a salinidade? Tem relação directa com o KH e claro com o pH, mas estes podem não ser directamente proporcionais ne?

A água salgada pose ser retirada duma praia? Guincho ou assim...?

Qual a temperatura ideal média dum reef?

Peço.vos desculpa pela ignorancia... mas tenho de perguntar... todos passamos pelo mesmo até saber algo...

Muito obrigado pessoal e mais uma evz desculpem.me

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em relaçao e circulaçao da agua eu no teu caso punha duas bombas de 700Ls/h, axo que seria o suficiente, sobre o skimmer, é preferivel comprares ja um como deve de ser, do que andares a gastar €€ num barato para depois teres de compar um bom...assim compra ja tudo "bom"....

em relaçao a agua de osmose, sabes aqueles filtros que normalmente ha nas cozinhas...que as pessoas compram, para melhorar a agua? bem isso e agua de osmose, que depois tens com misturar kalkwasser, que ira ser colocado diariamente no teu reef para "alimentar" os corais...o que é imprescendivel...

sobre retirares a agua duma praia, nao te aconcelhava muito, o preferivel e apanhares ou num cabo ou o quanto + loge da costa melhor, para evitar a porcaria dos barcos etc...

a temperatura, convem teres um bom termostato, assim por volta dos 26graus

 

se tiveres mais algumas duvidas, se quizeres adiciona-m no msn...nunovds@hotmail.com

ainda to a iniciar tambem, mas ja tenho alguns meses de estudo nesta area :) :D

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Sou dono de um nano de 100litros a mais ou menos 2 anos e digo-te que para começar nos salgados não há melhor. Quanto as tuas perguntas vamos lá esclarecer.

 

Primeira dúvida

 

Não precisas de filtro pois a rocha viva vai ser o teu filtro (20% da capacidade total do aquario é recomendado)

 

Escumadores qualquer loja vende :wink:

 

Água de osmose é "feita" pelas osmoses inversas e serve para repôr o nivel da agua não usando a água da torneira directamente pois vem cheia de metais pesados e afins..... Aproveitamos e juntamos kalk para fornecermos cálcio ao nosso sistema (para corais e alga coralina)

 

Costumamos arranjar a água no cabo raso que fica mesmo ao lado do guincho :)

 

26º será a temperatura média a que temos os aquários.

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a água de osmose é água destilada quase. Mas a água destilada n tem sais tambem, a de osmose tem?

Cumps

Não, são ambas "puras". O grande problema da àgua detilada é que é na grande maioria das vezes guardada em recipientes de cobre, que vai "passar para a àgua" (desculpem o termo) e como sabes o cobre é extremamente nocivo para os recifes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.