Francely Publicado Setembro 23, 2006 Publicado Setembro 23, 2006 Olá, tenho 03 kinguios comuns num aquário de 18L (muito peixe???), sem plantas - eles arrancaram e ainda não comprei novas, com filtro biológico. eles estão muito estranhos, não comem mais e ficam as vezes de ponta cabeça. O que será??? estou fazendo alguma coisa de errado??? Dou Godfish Colours de manhã e alconVegetal de noite. Há dois dias não comem e estão estranhos. O pH está controlado: 6,8 -7,0. O que devo fazer??? Me ajudem, por favor!
Tiago do Vale Publicado: Setembro 23, 2006 Publicado: Setembro 23, 2006 Sim, parecem-me demasiados peixes para 18 litros: os peixes-vermelhos (ou kinguios, como vocês dizem) sujam muito a água. Pode ser da qualidade da água... No entanto acho mais provável o problema ser da alimentação... Pela minha experiência, a falta de variedade pode provocar problemas no tracto intestinal, que resultam nos peixinhos ficarem "de ponta cabeça". Se já não têm apetite, é porque já não estão bem. Agora, para resolver essa tua situação, precisas de um aquário bem maior. Deixa de alimentar esses peixinhos até eles voltarem a nadar normalmente. (Não te preocupes: na natureza podem passar semanas sem se alimentar.) E depois, quando já estiverem bem, experimenta o granulado. Mudar de flocos para granulado ajuda muito e, se puderes, uma vez ou duas vezes por semana, dar-lhes alguma comida viva ou congelada, ou até coração de boi picado (de longe a longe, pois é uma comida muito rica) eles vão agradecer.
Recommended Posts