Podem-se rir á vontade!


bozpet

Recommended Posts

Bem sempre gostei de aquários.. O meu 1º aquário foi-me oferecido por uma tia minha 1º e unico pra já lol. O aquário deve ter uma capacidade de 80 litros + coisa - coisa.

Quando o adquiri pouco percebia de aquários tal como agora apesar de agora já estar a entrar dentro do esquema.

Em termos de manutenção não faço qualquer tipo de TPA, a unica comida de disponho são flocos da Sera o filtro é limpo mensalmente tratando-se de um filtro interior e agora a melhor parte lavo o aquário de meio em meio ano totalmente mudando toda a água lavando ao promenor.

Não faço qualquer tipo de testes não sei qual o PH nem niveis de nitratos nitritos e por ai fora. Qualquer pessoa pode pensar que os meus peixes têm sorte em sobreviver mas o que é certo é que já os tenho á uns anos e continuam vivos até hoje.

A fauna é a seguinte:

- 1 sinodontis

- 1 dollar de prata

- 1 viuva

- 1 escalar

- 2 gouramis

Agora como irei mudar de casa e após informar-me exaustivamente neste site vou fazer uma coisa em condições em principio irei comprar um aquário 1,20x50x60 com filtro externo Eihem 2213 (se alguém tiver alguma destas coisas pa vender preferencialmente da zona norte PM to me). Tentarei oferecer as melhores condições possiveis aos meus peixes pois adoro os meus peixeis.

Já agora se alguém do norte tiver algum peixe papagaio para vender ou oferecer (lol) ficava muito agradecido.

 

PS: Não vale a pena entrar em discussões acerca destes peixes o que é certo é que já tive um 2 anos adorava-o era muito inteligente e bonito também.

 

Cumprimentos António Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo bozpet

 

um aquário 1,20x50x60 com filtro externo Eihem 2213

 

tens que reconsiderar o filtro pois esse além de te causar pouca movimentação dentro do aqua, vai apenas ciclar o aqua 1x por hora e leva poucas massas filtrantes

 

conselho para esse aqua e caso seja de população moderada: Eheim-2217(1000l/h)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois faz todo o sentido obrigado pela resposta!

 

Se não percebeste tenta ser mais explicito, se não, não te conseguimos ajudar...

 

O que ele diz é que esse filtro é pouco potente. Devias arranjar um com mais litragem por hora. Esse é x l/h. devias arranjar um com mais capacidade. Massas filtrantes é tipo esponjas, peças de cerâmica, etc. etc.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois faz todo o sentido obrigado pela resposta!

 

Se não percebeste tenta ser mais explicito, se não, não te conseguimos ajudar...

 

O que ele diz é que esse filtro é pouco potente. Devias arranjar um com mais litragem por hora. Esse é x l/h. devias arranjar um com mais capacidade. Massas filtrantes é tipo esponjas, peças de cerâmica, etc. etc.

 

Acho que me pronuncie bem... concordei com o que foi dito e faz todo sentido optar por um filtro mais pontente porque pelo que li a relação entre a quantidade filtrada pelo filtro deve ser quatro vezes superior ao volume de água num aquário visto que o aquário com 1,20x50x60 deverá conter +- 250litros de água e o filtro 2213 filtrar penso eu 800lh isto pelo que li não filtra o suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselho 2 filtros e duas resistências, fica caro mas para essa litragem merece e podes intercalar a limpesa dos filtros sem problemas com a amônia (bactérias=ciclar) ;):oops:

 

PS: Completa o perfil para sabermos donde és do Norte

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer criticar, até porque quando não apanhava um rabo disto tb fazia o mesmo, quando limpava o aquario, era todo por completo, mais ou menos de 6 em 6 meses tb, agora verdade seja dita, é bem mais facil, melhor e adequado mudar 10 litros de água por semana do que perder uma manha ou tarde ou mesmo um dia inteiro a limpar tudo de raíz de 6 e 6 meses. :oops:

 

E isso so é viável com um aquario com meia duzia de litros, porque se montares um de 300 ou 600 litros estou certo que não limparias de raíz de 6 em 6 meses. Assim como eu tb nunca teria limpo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o nosso amigo bozpet já percebeu que não se limpa o aquário por completo de 6 em 6 meses, daí o titulo do post.

 

Da minha parte bozpet, felicito-te por estares a entrar no bom caminho e te estares a esforçar por começar bem. Quanto à filtragem... é mais dificil opinar sem saber a fauna que pretendes manter nesse futuro aquário...

 

Até mais.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.