p.moreno Publicado Fevereiro 27, 2004 Publicado Fevereiro 27, 2004 boas, pelo que me tenho apercebido subir o kh é relativamente facil. agora para baixar parece-me ser mais dificil,alguem me da umas dicas ,sff, de maneiras correctas de o baixar,o meu kh esta neste momento nos 13kh=13gotas do teste sera kh.o meu gh esta nos 7 gh=7 gotas do teste sera gh.ja agora para os peixes qual destes é mais nefasto fora dos parametros normais,kh ou dh,na esperança que voces me possam elucidar,fico a aguardar obrigado Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 ao vou ajudar nada mas para mim é estranho falarem de niveis de Kh tão altos pois o Kh da minha terra é 0, não me importava nada de ter uma fonte aqui com água tão dura para misturar com a minha, uma maneira de baixares o Kh é mesmo essa arranjares água com Kh baixo, provavelmente tambem há produtos para esse efeito. não sei se o kh tão alto faz necessáriamente mal, pois assim serve de tampão e evita variações bruscas da ph, também depende dos peixes que tens. Citar
p.moreno Publicado: Fevereiro 28, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2004 BOAS, o kh zero?nao sabia, aqui é 8 e´ ja de si uma agua com alguma dureza pelo que tenho lido para a maioria dos peixes o kh ideal é entre 5 e 10 ,é para esses parametros que vou tentar resultados. obrigado Citar
ruitaborda Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Fico admirado com esse KH pois eu tenho dificuldade em conseguir mantê-lo a 2/3. Tenho de ter muito atenção pois a falta do KH motiva o yoyo do PH que pode ser perigoso. Que PH tem? Essa água deve ser um pouco dura, pois se não estou engano a região de Montijo é calcaria. Como verifiquei que utiliza a Sera julgo haver um produto que tem mesmo a indicação KH-. Sendo assim, terá de o usar. Até sempre Rui Citar
p.moreno Publicado: Fevereiro 29, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2004 boas,RUI TABORDA É, na verdade esta zona do montijo e´uma zona calcaria. o meu ph é estavel a 7ph,obviamente aqui deve-se o facto do kh ser alto e funcionar como tampao.ate aqui otimo em termos de ph,estavel, só que nao é tudo e uma dureza excessiva de kh,nao é nada boa para a maioria dos peixes,obviamente resentindo-se mais os de agua mole em termos de dureza de carbonatos. ate´,obrigado Citar
Javablue Publicado: Março 2, 2004 Publicado: Março 2, 2004 Vejam este site! Tem um mapa com a dureza da água em Portugal, concelho a concelho: www.iambiente.pt Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
Recommended Posts