Coztinha Publicado Setembro 21, 2006 Publicado Setembro 21, 2006 Boas, estou aqui com mais uma dúvida que precisava de ajuda. Então é assim na altura em que tive discus á cerca de 2 anos sempre fiz trocas de agua directa da torneira para o aquario. fazia trocas semanais a maior parte das vezes 2x por semana logo apenas trocava cerca de 30 a 40L de cada vez o aquario tem 200L. a minha agua da torneira sai com um ph de 7.0 (que é o ph que vou usar por isso em relação a isso não tenho problema) Nitritos 0.02 , Nitratos 0 Amónia 0 Dureza cerca 4. Dai eu na altura fazer directo. Nunca tive nenhum problema que acha-se que foi relacionado com isso. Agora que montei o aquario a cerca de 4 dias queria perguntar a vossa opinião. Acham mau fazer as trocas de agua directamente da torneira para o aquario ou devia arranjar um bidon para repousar a agua. ( não me dava jeitinho nenhum porque ando sempre com a minha mãe a perna por causa das coisas do aquario hehe) love you Obrigado Citar André Costa
Joao Machado Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Boas. Terás de "correr" com a tua mãe ou de uma forma mais inteligente pô-la a gostar de peixes. A àgua directa da torneira tem os seus riscos. Mudanças de 40% devem ser precedidas de CUIDADOS. Para além disto a àgua da torneira após oxigenação normalmente altera o Ph e os discus não gostam de instabilidade. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Coztinha Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 Hehe Ela dos discus gosta e muito o problema é do resto. Joao eu faço 30 a 40 Litros e nao 30 a 40% mas pronto percebo-te. Como costumam fazer bidoes? No AKI haverá bidoes com capacidades tipo 60L? Abraço e Obrigado Citar André Costa
Joao Machado Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 ..haverá! Ou então 1 de 20 lt. Hoje enches de àgua e oxigenas bem, amanhã despejas e voltas a encher. Assim mudas muitas vezes 20 Lt. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Coztinha Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Publicado: Setembro 21, 2006 3 x por semana 20L até era bem melhor que 60L de uma vez e eu tenho facilidade em fazer isso por isso vou mesmo optar por isso Obrigado João Citar André Costa
Recommended Posts