NetSpace Publicado Setembro 15, 2006 Publicado Setembro 15, 2006 Boas, tenho aqua 60*30*30 com algumas plantas e musgo de java, no qual ja fiz criação de gupies. a ultima qe fiz sobreviveram 5femeas e 1 macho (n uso maternidade). o problema é k apartir daí todo os machos morreram, e nenhuma femea até agora. sempre que coloco + machos morrem passado 2 a 4 dias! juntamente com o gupis tenho 1 rã albina (4cm) e um L001 (uns 6 cm) 25ºC PH 7,5 fasso TPA todas as semanas de 30% da agua! o ultimo macho morreu hoje, agora so tenho 6 femeas e 0 machos! o esquesito é k os peixes andao todos contentes, alimentao-se bem sempre irrequietos, e no dia asseguir estao mortos! existe alguma doença que so afecte ao machos.. alguem ja passou pelo mesmo!? espero respostas... O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Regal Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Machite aguda! Isso acontece muito com os Guppys. Os Guppys são peixes relatimente frágeis e nomeadamente os machos são muito atritos a problemas de osmoregulação! Não houve aí nenhuma alteração que mexesse repentinamente com o PH???
NetSpace Publicado: Setembro 18, 2006 Autor Publicado: Setembro 18, 2006 pois entao foi isso! A agua da torneira passou de 7,5 para 6,3 (medi ontem o PH) sem me dar conta, e quando fiz as TPA estraguei tudo! ja agora a que se deve o facto da água da companhia ter alterado o seu PH assim tão repentinamente!? talvez algum tratamento... O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Regal Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 pois entao foi isso!A agua da torneira passou de 7,5 para 6,3 (medi ontem o PH) sem me dar conta, e quando fiz as TPA estraguei tudo! ja agora a que se deve o facto da água da companhia ter alterado o seu PH assim tão repentinamente!? talvez algum tratamento... Talvez...
Puk_chelsea Publicado: Setembro 20, 2006 Publicado: Setembro 20, 2006 Boas... Já tive situações semelhantes e ainda não consegui salvar nenhum já tive 3 guppie machos, 2 já morreram e 1está agora nessa situação...se for do ph da água, como poderei encontrar 1 solução rápida? Outra questão é o facto de ele não aparentar sinais exteriores de doenças, se devo isolá-lo, ou não. abraços! Luis Filipe Rodrigues
NetSpace Publicado: Setembro 20, 2006 Autor Publicado: Setembro 20, 2006 os meus tb n apresentavam nenhum sintoma exterior. mas 1 das femeas ficou tola! matou as outra femeas todas:evil: ! agora tenho o aquario completamente limpo so com 1 femea! O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Recommended Posts