Caridinas Ovadas


CarnivAlmeida

Recommended Posts

Boas noites. Tenho duas das minhas caridinas muito ovadas mesmo, penso que quase a xegar ao ponto de desova, gostaria de saber se devo ter algum cuidado em especial com elas, o que fazer, como fazer. Quem sober sff que me diga algo.

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estamos a falar de caridinas japónicas não vai acontecer nada, pois terias que simular a viagem até à foz do rio e a volta ao habitat ou seja teria que mudar para um aquário à parte ir colocando sal e aumentar a dose e depois ires baixando a concentração de sal, este processo dura para aí dois meses...se pesquisares já alguém o fez com sucesso...

 

Carlos Santos

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Como o membro ccdsantos informou é preciso simular a viagem que as larvas de Caridnas Japonicas (se é disso que se trata) fazem ao nascerem. É que o problema é que os adultos vivem em água doce mas as larvas, que em nada se assemelham aos adultos vivem em água salobra. Qualquer tentativa de reprodução desta espécie em água doce é em vão, as crias não aguentam mais de 6 dias. As larvas devem ser alimentadas com infusórios ou levedura de cerveja. Quando as larvas têm cerca de 3 a 4mm deve-se reverter o processo passando as larvas para água doce em cinco dias, a partir de trocas de água. Os adultos não comem as crias. As crias devem ser alimentadas com infusórios ou com comida para peixes pequenos.

 

SE caso contrário não forem caridinas jap´nicas tens de nos informar qual é a espécie mais especificamente senão, não te podemos ajudar.

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais