preciso de ajuda


RikardoXX

Recommended Posts

Olá, acho que fazes bem em querer ter/manter um salgado.

Para conseguires saber o que precisas tens de saber o que é e como funciona um aquário de água salgada. É facil, mesmo muito fácil !

 

Podes começar por ler:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewforum.php?f=81

 

Quando começares a perguntar qual a melhor marca para escumador ou qual a circulação.... então já estás a ficar no bom caminho.

 

Para já lê o mais que conseguires sobre isto, acredita que é um mundo de informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!  

Tenho um aquario de aqua doce em casa mas vou-me desfazer dele e estou a pensar construir um de água salgada.

 

Fazes tu muito bem.

 

Tenho lido varios topicos e parece me dar muito trabalho.

 

As coisas coisas que gostamos não dão trabalho, exigem dedicação. Se te "dá trabalho" talvez seja má ideia te meteres nisso.

 

Gostava que me dessem uma simulação entre um aquario de cerca de 300 litros para cima com as medidas mais indicadas (com todos os materiais necessarios de alta qualidade e o respectivo preço).

 

Simulação entre um 300L e outro acima de 300L, entendi bem? Com respectivo preço e tudo o que precisas?

 

Apos isso so me basta saber o preço da manutenção ( isto mais ou menos).

 

Mais o custo de manutenção ?

 

Desculpa lá mas a minha primeira reacção é de dizer "e o rabinho lavado com água de malvas não?", mas fazendo apelo ao senso comum eu respondo assim:

 

300L ainda se consegue dizer o que precisas... acima de 300L tens 400L, 500L, 600L, 700L, e por ai fora... e todos eles pedem material diferente pois quanto maior, maior terá de ser a capacidade do equipamento.

 

Marcas e preços... como certamente deves fazer algum tipo de compras, também saberás que o que custa aqui uma coisa na loja ao lado pode custar outra, podes ter marcas lider de mercado mas isso não implica que outra não lider não faça o mesmo serviço.

 

Manutenção vai depender do tamanho do aquário e do que lhe quiseres meter dentro... mete Sarcos e xénias no aquário e a tua despesa é a luz e ir buscar água para as TPA's, mete peixes e já tens de os alimentar e a despesa muda conforme os preços que arranjas na tua zona, mete outros corais e provavelmente tens que ter outros cuidados... queres usar ou não aditivos na água? mais uma despesa de manutenção... tás a entender a ideia certamente.

 

Melhor pensares no tamanho de aquário que queres, o que lhe queres por dentro (corais/peixes) e ai já se pode opinar sobre a o comp/larg/alt do aquário e dar umas luzes sobre o que podes precisar ao nível de equipamento... quanto ao resto de preços e marcas... vai variar muito das pessoas com quem falares, das lojas que consultares e principalmente da tua capacidade financeira.

 

Lê bastante e vê os varios aquários de várias capacidades que existem no fórum e depois coloca perguntas concretas que a malta ajuda no que puder, agora com coisas assim tão vagas nem numa loja te conseguiam ajudar sem algo mais concreto.

 

Bem vindo aos salgados :):roll::?

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais