Recommended Posts

Boa Tarde,

 

A cerca de quinze dias atrás comecei a inserir CO2 no meu aqua de 300 litros,o que se passa é que verifiquei que os niveis de nitritos aumentou, os valores dos testes têm sempre indicado entre os 0,1 e 0,3.

Os valores do pH são de 8,0 , a agua não me parece cristalina , parace ligeiramente baça.

De a duas semanas tenho efectuado TPA's semanalmente.Tenho um filtro Fluval 304 com três compartimentos de cerâmicas e os outros três com carvão.

Só encontro a justificação deste "embaciamento" seja relacionado com a injecção do CO2.

De a duas semanas para cá morreu um escalar e três corrydoras aeneus.

Podem me ajudar , será que retiro a injecção de CO2 e arrisco as plantas morrerem com falta do CO2 ,não sei o que fazer.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...vendo que não consegue arranjar qualquer explicação...e tudo isso acontece desde que meteu o Co2...acho que já o devia ter tirado a muito...e informar-se de como o utilizar sem correr riscos...

 

pS: mesmo não sendo essa a causa :)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Penso que o aumento de nitritos, ou o embaciamento da agua nada tem a ver com o co2...

 

O co2 implicará é com a acidez da água, quanto mais co2 mais alto o ph...

 

 

JoséGarcia, não adicionaste mais peixes? não houve qq coisa que desse cabo o ciclo biológico (este por causa da água baça)?

 

 

Estes parametros que indica terão ver é com algum desiquilibrio biológico que aconteceu no aqua... uma intervenção recente (mais peixes, limpeza incorrecta do filtro, etc )

 

 

Cumprimentos

 

 

Jose Narciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Por estár associado a medicação recente.

 

Eu na semana passada acabei a medicação do meu aqua com Flagyl e já fiz 3 TPA`s de 30% e continua com um toque esbranquiçado.

 

Se puseres carvão activado, aceleras o processo de limpeza.

Ou então não te preocupes, que há de voltar a equilibrar.

 

Outro motivo por vezes é da alimentação caseira....

 

Saudações amigas

 

Nelson

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Penso que o aumento de nitritos, ou o embaciamento da agua nada tem a ver com o co2...

 

Jose Narciso

 

A cerca de mês e meio atrás virei o frasco do CO2 e entrou dentro do aqua o liquido , o que originou desde logo um desiquilibrio dentro do aqua ,a agua ficou embaceada ,não se conseguia ver quase nada parecia que existia um nevoeiro dentro do aqua.Por isso é que penso que será da injecção de CO2

 

O co2 implicará é com a acidez da água, quanto mais co2 mais alto o ph...

 

Jose Narciso

 

O aqua sem CO2 já tem um pH de 8,0 , e com a injecção de CO2 continua com os mesmos valores de pH , a injecção de CO2 não baixa o pH?

 

 

JoséGarcia, não adicionaste mais peixes? não houve qualquer (palavra corrigida) coisa que desse cabo o ciclo biológico (este por causa da água baça)?

 

Jose Narciso

 

Os peixes que adicionei foi cinco corrydoras aeneus e dois escalares.

 

 

Estes parametros que indica terão ver é com algum desiquilibrio biológico que aconteceu no aqua... uma intervenção recente (mais peixes, limpeza incorrecta do filtro, etc )  

 

Jose Narciso

 

A cerca de quinze dias fiz uma mudança de agua e fiz a limpeza do filtro ,limpei as esponjas e depois é que acho que não terei feito a coisa certa , retirei os taboleiros que contêem as ceramicas e o carvão ,deitei a agua que estava no copo do filtro fora e adicionaei agua do aqua.A minha duvida é se quando retirei os taboleiros das ceramicas não terei morto as bacterias e quando deitei a agua do copo do filtro também não terei deitado fora bactérias.

É que para efectuar a limpeza do filtro ainda não sei muito bem com fazer , vou começar a efectuar todos os meses ,mas tenho medo de retirar os tabuleiros e depois matar as bactérias.Podes-me ajudar indiquando como devo fazer para limpar o filtro.

 

 

 

Olá

 

Por estár associado a medicação recente.

 

Eu na semana passada acabei a medicação do meu aqua com Flagyl e já fiz 3 TPA`s de 30% e continua com um toque esbranquiçado.

 

Se puseres carvão activado, aceleras o processo de limpeza.

Ou então não te preocupes, que há de voltar a equilibrar.

 

Outro motivo por vezes é da alimentação caseira....  

 

Snan

 

A cerca de de três de semanas fiz um tratamento no aqua de flumerval , e já fiz TPA's.

A cerca do carvão activado , tenho três compartimentos no filtro de carvão em seis compartimentos os outros três têm ceramicas.

Quando a alimentação não faço de comida caseira.

 

Abraço e Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.