Recommended Posts

Publicado

Boas...

o que se passa é o seguinte: eu já comprei (separadamente e com diferença de dias) 5 guppies (1º - macho e fêmea e hoje 2 machos e uma fêmea) e o 1º macho que comprei morreu 1 dia depois e 1 dos que comprei hoje está muito mal. eu acho estranho porque a primeira fêmea que adquiri está óptima e a que comprei hoje também está bem,mas já perdi um macho e vou (pelos vistos) a caminho de perder o 2º...n sei o que fazer!os niveis estão dentro da normalidade, o aquário fez o ciclo de 3 semanas e uns dias...tenho também uma corydora e ela também está muito bem!será que os guppies machos estão mais susceptiveis a doenças? (apesar de achar que não tem muita lógica)

Gostava que me ajudassem, se fosse possivel...

Abraços

P.S. - achei por bem separar o macho "doente", coloquei-o num alguidar com água do aqua...fiz bem?

Luis Filipe Rodrigues

Publicado:

...já li aqui no fórum algumas coisa sobre a endogamia, mas gostaria de saber mais se me puderem dar um site ou um link agradecia...

em relação ao meu problema, não sei se será uma infecção ou se será endogamia, pois o meu guppie tem esses sitomas (curvas no corpo, mexe-se muito pouco...) mas também perdeu côr e eu não sei se isso também é um sitoma de endogamia, ou por outro lado é algum tipo de infecção!

Abraços

Luis Filipe Rodrigues