iniciação..ajuda.


pedromina

Recommended Posts

Boas pessoal.. bowdown À cerca de uma semana comprei os seguintes produtos

Aquario magnum com:

comp: 120cm

larg. 42cm

alt.49cm

 

calha arcadia t8 2x38w

 

filtro eheim 2234

 

silica branca.

 

agora a minha duvida é:

que tipo de sustrato fertil e que ei de comprar..

que tipo de peixes poderaom adequar-se a tamanho do aquario e que tipo de plantas se adequam à quantidade de luz que tenho... :D

 

 

enfim..espero que me possam dar umas luzes...abraços..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Parabéns pela tua aquisição... acho que tens que começar por algum lado as tuas perguntas parecem andar á volta umas das outras...se eu fosse a ti primeiro começava por perceber as caracteristicas da tua água e depois das uma olhadela em sites de peixes que achas engraçados e que gostavas de ter.

 

Relativamente ás plantas tens uma iluminação razoavel, por isso podes te aventurar um bocadinho, mas tudo vai depender dos teus gostos...o substrato, depende das plantas.

 

dois sites para espreitares:

 

www.fishprofiles.com

 

www.tropica.com

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo conselho....eu de facto estou com mais vontade em apostar em peixes mais pequenos e apostar mais na vegetaçao e decoraçao...

relativamente á agua que tenho, é de baixa dureza..acho que nao deve haver muitos problemas....

eu comprei a silica em areia porque disseram-m k como o material é neutro n vai afectar o ph e costuma dar para diversos peixes e plantas...agora gostava de construir um substrato km a silica branca e com aquela acastanhada que aparece muito nos plantados...

o aquario que tenho deve rondar os 2oo poucos litros..penso eu...

 

abraços... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario que tenho deve rondar os 2oo poucos litros..penso eu...

 

(120 x 42 x 49)/1000 = 246,96

 

Esta é a capacidade do teu aqua... claro que sem contar com o areão, isto era se o enchesses so com agua.

 

Pode ser que esta formula te ajude, quando fores comprar areão para saberes que quantidade comprar, basta fazeres (120 x 42 x Y)/1000 em que Y= altura de areao que queres ter.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.