Acho que tenho uma Plati doente... ajuda Urgente


rlobito

Recommended Posts

Tenho 1 Platy femea mas só se vê activo quando lhe dou comer(e axo que nao come pk deita fora). Nas outras horas fica parado no fundo do aquário. Deverá estar a morrer?

 

já testei todos os valores da agua e esta tudo bem,não (palavra corrigida) vejo qualquer (palavra corrigida) tipo de doença a vista, já não (palavra corrigida) sei o que fazer mais

 

pH= 7.1

nitritos e nitratos levei uma amostra a uma loja de animais e fizeram la o teste e disseram que estava tudo bem.

Tamanho do aquário +-90 Litros

Temperatura 28º

Fauna:

Peixes:

3 octtocinclus (Limpa-fundos)

3 Guppies

4 Plattys

9 alevins

Plantas:

Cabomba

vallisneria

mais 2 tipos que não (palavra corrigida) sei o nome

 

Ela ja anda assim a 1 semana +-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com fotos se calhar até era possivel ajudar, agora assim...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá rlobito

 

Também tenho um Platy com o mesmo problema. Estava a pesquisar neste forum a ver se encontrava alguma informação que me pudesse ajudar quando encontrei a sua mensagem.

 

Como está a Platy? Conseguiu sobreviver? O que se passou?

 

A sua experiência é muito importante para mim.

 

O meu Platy andava muito bem até que cheguei ontém à noite e não o vi no aqua. Encontri-o escondido debaixo de um tronco e até agora mantêm-se assim, muito parado, a nadar devagar, como se estivesse cansado.

 

A única coisa que noto diferente nele é que está sempre a abrir e a fechar a boca, e as guelras também, sempre a abrir e fechar. De resto não lhe vejo mais nada. Quando lhes dou de comer ele vai lá, mete na boca mas depois deita fora. Anda muito junto ao fundo do aqua. Os parâmetros da água são os mesmos, a dureza é que me parece que desceu um pouco.

 

Tenho mais 4 Platys fêmeas que estão normais. Não sei o que possa ser.

 

Telefonei ao dono da loja dos peixinhos que me aconselhou a deitar 2 colheres de sopa na água, o que eu acabei de fazer.

 

Por favor, se alguém me puder dar uma dica agradeço.

 

E se o rlobito estiver aí, espero as suas notícia, boas ou más.

 

Um abraço

Lígia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 1 platy que anda com as barbatanas todas em pé! Parece 1 punk! Isso é alguma doença ou anda todo mamado? Alguém k mande 1 bitaite k já me passou pela cabeça que ele tem alguma doença! e ja me eskecia anda sempre na bisga! a bombar pelo aquário e de momento n tenho mais platys! apenas 2 mollys e 2 guppys e 13 alvins de molly e agora n sei s o gajo anda necessitado de uma fêmea por perto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais