Postura de Discus


joaoFonseca

Recommended Posts

Boa noite!

 

Fui agora alimentar os peixes e deparei-me com uma postura na folha de uma anubia :twisted: O problema é que tenho mais discus e outros peixes e nao tenho mais nenhum aquário disponivel pelo que vai ser muito dificil manter os ovos.

Alguma sugestão? É que eu nao tenho experiência nenhuma na reproduçao de discus (excepto alguns posts e artigos que li) e essa também não era o meu objectivo (pelo menos até agora hehe).

O casal é o Santarem e o Pigeon Blood que se encontram no topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=47401 .

Não tenho a certeza mas penso que o macho é o Santarém e a femea o Pigeon Blood porque esta tem passado mais tempo perto dos ovos, a abanar as barbatanas e a afastar todos os outros menos o Santarem.

 

 

Abraço

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não tenho a certeza mas penso que o macho é o Santarém e a femea o Pigeon Blood

A presença de ovos apenas aponta a existencia de 1 fêmea, pode não haver macho, o que não me parece o caso.

Também não tenho a certeza mas "invertia" os sexos :twisted: .

Num comunitário as hipoteses de sucesso são reduzidas ou nulas.

Caso os queiras tentar reproduzir terás de os isolar e "comprares muita paciencia".

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não tenho a certeza mas penso que o macho é o Santarém e a femea o Pigeon Blood

A presença de ovos apenas aponta a existencia de 1 fêmea, pode não haver macho, o que não me parece o caso.

Também não tenho a certeza mas "invertia" os sexos :twisted: .

Num comunitário as hipoteses de sucesso são reduzidas ou nulas.

Caso os queiras tentar reproduzir terás de os isolar e "comprares muita paciencia".

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os ovos mantêm-se :P

 

A presença de ovos apenas aponta a existencia de 1 fêmea, pode não haver macho, o que não me parece o caso.

 

Neste caso há macho porque ambos permanecem juntos perto dos ovos. Há diferenças de comportamento entre o macho e a fêmea para que os possa distinguir?

 

Caso os queiras tentar reproduzir terás de os isolar e "comprares muita paciencia".

 

eu queria mas neste momento so tenho disponivel um aquário de 54l :wink:

 

Vou dando noticias...

 

Abraço

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha que não é por permanecerem os dois junto dos ovos que tens ai um casal, pode na mesma serem duas fêmeas, mas como tens outros Discos no Aqua presumo que seja mesmo casal.

 

Já agora e por curiosidade deixo para todos e em especial para o João a seguinte dúvida:

 

Já alguma vez vos aconteceu estar a formar casais e uma fêmea escolher outra fêmea para a corte e acompanhamento da colocação dos ovos tendo ela outros Discos no Aqua que sejam machos???

 

Com os Escalares nunca me aconteceu e tenho a seguinte ideia: se existe macho no Aqua acho que elas são suficientemente inteligentes ou até mesmo intuitivas ao ponto de arranjar o par, estarei errado???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  

 

Já alguma vez vos aconteceu estar a formar casais e uma fêmea escolher outra fêmea para a corte e acompanhamento da colocação dos ovos tendo ela outros Discos no Aqua que sejam machos???

 

Com os Escalares nunca me aconteceu e tenho a seguinte ideia: se existe macho no Aqua acho que elas são suficientemente inteligentes ou até mesmo intuitivas ao ponto de arranjar o par, estarei errado???

 

O problema é que o "macho" pode não estar para amar e outra fêmea ocupar o seu lugar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais