PRAGA DE CARACOIS


Macambuzio

Recommended Posts

Boas companheiros...

 

À cerca de 4 meses comprei umas plantas de onde surgiu um pequeno caracol, ao qual não liguei...

 

Apesar de saber que são hermofroditas, pensei: "Vai procriar, mas 3 ou 4 caracois até ficava engraçado!"

 

Pois é... 3 ou 4 :arrow: uns 25 prái... Achei graça ao inicio, mas agora começa a fartar, Com as mudanças de agua saem uns 2 ou 3, mas aquilo continua impestado!

 

Comprei dois palhaços, mas infelizmente eles andam sempre escondidos e não fazem nada aos caracois, alguma outra solução?

 

Obrigado Cumps. :arrow:[/b]

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas? Se sim, deixa-os estar, fazem parte do ecosistema! Quando achares que estão em excesso, pesquisa como controla-los e não eliminá-los.

 

Se comprares Botias, nunca mais vais ter caracóis e olha que eles fazem falta, são detritivaros e comem algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andas com excesso de nutrientes, esse é o teu problema... podes ler por aqui, há quem ponha uma folha de alface á noite e dizem que eles se agarram... há quimicos para isso, há os botias, mas se tiveres cuidado consegues controlar de uma forma mais eficaz, ou seja não deixando nutrientes a mais dentro do aquário...eu aconselho umas tpa, e teres mais cuidado com a quantidade de comida que dás aos peixinhos...(e não só).

 

PS: 25 não é nada, eu já tive uma praga que os meus vidros há noite ficavam totalmente tapados...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe 1 folha de alface à noite, de manhã retiras. Vais ver a quantidade de malandrecos lá agarrados. :wink:

Vais fazendo isso até apanhares os que estão a mais. Aproveita e dá uma vistoria no filtro, pedras, plantas, troncos, cantos do aquario e tira aquela coisa peganhenta com ovinhos brancos no meio, para não nascerem mais... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regal

 

Sim tenho bastantes plantas. Sei bem que eles fazem falta, mas prefiro livrar-me de alguns... deixando metade ou um pouco menos de metade... Quero manter o Aqua bonito e sem caracois!

 

zecrazy

 

Em relação ao excesso de nutrientes, tambem podes ter razão.

TPA's não há qualquer problema, pois faço-os regularmente.

 

zecrazy

 

Farei isso... hoje vou colocar uma folha de alfaçe! vamos lá a ver o que vai sair dali...

Krush tens razão... ontem limpei o filtro e estava cheio putos caracois! como custumo dizer: "peganhento pejagoso"

 

Cumps. :twisted:

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho dois, mas são no meu parecer, ligeirmnete Anti-Sociais :D

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHAHAHAHA SIM... TEVE BASTANTE RESULTADO...

 

QUANDO DE MANHA LÁ CHEGUEI TINHA OS TRIGOGASTERS COM UMA BARRIGA QUE PARECIAM GRAVIDOS... OS ESCALARES COM UMA BARRIGA TÃO GRANDE QUE NEM SE CONSEGUIAM MEXER!

 

:D Cump's

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! acrescenta mais um ou dois botias que eles controlam a situaçao! eu no meu aqua so tenho um botia com +- 15cm e caracois é raro ve-los mas andam por la alguns :D

abraço

 

Não controlam! Erradicam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHAHAHAHA SIM... TEVE BASTANTE RESULTADO...

 

QUANDO DE MANHA LÁ CHEGUEI TINHA OS TRIGOGASTERS COM UMA BARRIGA QUE PARECIAM GRAVIDOS... OS ESCALARES COM UMA BARRIGA TÃO GRANDE QUE NEM SE CONSEGUIAM MEXER!

 

:?Cump's

 

 

:wink:

Comilões...ou pões mais alface para dar para todos, ou apanhas os caracóis pelo método mais dificil, á mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais