TPA's e Limpeza do Filtro


Recommended Posts

Ola. Tenho algumas dúvidas sobre este tema. Com que frequência se deve limpar um filtro (tendo em conta que este é apropriado para o aquário e para a quantidade de peixes)? E com que frequência se deve fazer um TPA? Devem se fazer mais TPA's no principio do aquário?

 

 

 

Mais uma vez obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisar meu amigo! Pesquisar... :shock:

 

Mas vamos lá ver se respondo:

Com que frequência se deve limpar um filtro (tendo em conta que este é apropriado para o aquário e para a quantidade de peixes)?

O filtro é interno ou externo?! Fundamentalmente deve-se limpar o filtro quando se nota uma perda significativa no caudal do mesmo! No meu caso limpo os filtros internos semanalmente, e os externos mensalmente! Mas isto é no meu caso...

 

E com que frequência se deve fazer um TPA?

Depende do volume do aquário! Num mundo perfeito eu diria diáriamente! :lol: Normalmente fazem-se semanalmente, mas como disse tens de referênciar o volume do aquário e as espécies que mantens!

 

Devem se fazer mais TPA's no principio do aquário?

Diria que "terminado" o ciclo do azoto se devem fazer as TPA's necessarias para que os valores de nitratos desçam para valores aceitáveis...Se serão necessárias mais que a "média"? "Cada caso é um caso"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Já não é necessária resposta. Estive a pesquisar e os filtros de cascata devem ser limpos 1 vez por 1 ou 2 semanas. Quanto escrevi o tópico estava num sitio onde só tiinha acesso a 30min de net por dia, logo não tinhas tempo para pesquisas. Quanto à minha resposta devia ter feito uma pesquisa anteriormente, o que fiz agora.

 

 

 

:wink:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

No meu aqua de discus de 200L , tenho 2 filtros , 1 de 400L hora e outrode 100L hora.

 

E só faço a manutenção deles de 2 meses em 2 meses.

 

Qt. TPA´s troco 35% agua por semana.

 

Os resultados são muito bons.

 

Saudações amigas

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.