Teresa Albuquerque Publicado Agosto 20, 2006 Publicado Agosto 20, 2006 Olá a todos Comprei o meu 1º aqua. É de 100 litros e já lhe introduzi um substrato com uma planta e o areão que me recomendaram na loja. Iniciei o ciclo biológico com a adição do "biofiltr". E agora está a "marinar". Quando é que posso comprar os meus 1ºs peixinhos? Estava a pensar em começar com 2 de uma das seguintes espécies: Danios, Neons ou rasboras. O que é que aconselham? Quanto tempo é que devo esperar até colocar os peixes? Devo adicionar alguma coisa à água (por ex. comida de peixe)? Mais que 1 planta? Ajudem-me por favor! Citar
mr.p Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boa noite! Desde já bem vinda a este fantástico hobby!! E deixa-me felicitar-te por começares com um aquário já decente Para já aconselho-te a dar-nos todas as informações que tiveres sobre o teu aquário! Tipo de substrato, Iluminação, Filtro, Aquecedor, ou outro material! Apenas assim podemos dar opiniões mais fundamentadas! Aconselho também a leitura destes três textos que serão a base da tua aprendizagem e que são absolutamente fundamentais! http://fins.actwin.com/mirror/pt/ http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 "]http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html[/url] Depois de leres isto as tuas dúvidas deverão ter sido exclarecidas! Mas se ainda as tiveres pergunta à tua vontade (neste mesmo tópico de preferência). Boa sorte, Pedro Pinheiro PS: Se souberes os parâmetros físico-químicos da tua água será muito mais facil aconselhar sobre os peixes que podes vir a manter... Citar
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 boas faz isso lê muito pesquisa muito e o mais importante tem calma, cada coisa a seu tempo n tenhas ansiedade, já agora sé bem vinda!!! Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
paulo duarte Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Viva, Se colocaste substrato fértil, o melhor é adicionares já mais plantas para evitar uma praga de algas Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Teresa Albuquerque Publicado: Agosto 22, 2006 Autor Publicado: Agosto 22, 2006 Obrigada pela dica! Já agora, há algum tipo de plantas que sejam aconselháveis nesta etapa? Citar
mr.p Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 Depende muito das condições que tens... Reitero o meu pedido: Para já aconselho-te a dar-nos todas as informações que tiveres sobre o teu aquário!Tipo de substrato, Iluminação, Filtro, Aquecedor, ou outro material! Neste site podes fazer uma pesquisa e ver que tipo de plantas se aplicam às condições que tens: http://www.tropica.com/default.asp Abraços, Pedro Pinheiro Citar
Teresa Albuquerque Publicado: Agosto 22, 2006 Autor Publicado: Agosto 22, 2006 O.K. Aqui vão as informações: Substrato - JBL Proflora Start (é um kit de iniciação) que contém turbas naturais, granulados de argila, granulados minerais entre outros Iluminação - é uma lâmpada de 20w (que já vinha com o aqua) Se calhar é fraquinha... Filtro & aquecedor - BIO-POWER 260, faz 1 filtração química e mecânica, contém a bomba, o foamex, carvão, termo-aquecedor e uma extensão do termo-aquecedor Obrigada pelo apoio! Já li as informações que me recomendaste e agora vou espreitar o site que sugeriste por causa das plantas. Um abraço, Teresa Albuquerque Citar
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 Boas, O.K. Aqui vão as informações: Iluminação - é uma lâmpada de 20w (que já vinha com o aqua) Se calhar é fraquinha... Um abraço, Teresa Albuquerque Para um aquário de 100 l com plantas 20W é mesmo muito pouco , só dá para musgo ,anubias e feto de java e mesmo assim é pouca luz. Para poderes ter plantas tens no mínimo de aumentar isso para 60 70 W. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 Boas, O.K. Aqui vão as informações: Iluminação - é uma lâmpada de 20w (que já vinha com o aqua) Se calhar é fraquinha... Um abraço, Teresa Albuquerque Para um aquário de 100 l com plantas 20W é mesmo muito pouco , só dá para musgo ,anubias e feto de java e mesmo assim é pouca luz. Para poderes ter plantas tens no mínimo de aumentar isso para 60 70 W. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
mr.p Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 É claro que se quiseres mais tarde enveredar por um aquário plantado, esu escolheria esta calha: http://www.animalife.com.pt/product_info.p...products_id=427 Ouve-se falar muito bem nas lâmpadas T5, são outro patamar! Sem falar que acho que tem um custo muito atractivo! Pelo menos se fosse agora teria comprado essa em vez da minha liftech, mas what ever Penso que podes não colocar as lâmpadas todas (117w para poucas plantas pode ser excesivo) mas ficavas com uma calha para o futuro! Se não queres nada disto, então podes optar por uma solução DIY para aumentar a iluminação! Ou ainda se a estética não for importante, existem algumas calhas normalmente utilizadas para cozinhas e assim com um optimo preço! É tudo uma questão de saber o que queres, e quanto queres gastar... Citar
Recommended Posts