SóniaCampos Publicado Agosto 17, 2006 Publicado Agosto 17, 2006 Tenho num aqua de 54l uns guppys e um casalito de ramirezzis. O meu casalito esta de optima saude, mas esta semana tja tirei 4 guppys mortos (acho k morreram mais porque deixei de ver 2 pequenitos que tinha). O PH esta a 7, amonia e nitratos tudo ok, só a temperatura esta elevada ( apesar de ter o termostato desligado) ronda os 29/30º. Não sei qual a causa destas motes em serie... um dia estao bons e no outro ja os encontro mortos. Não tem ictio, nem nenhuma doença visivel. Será a temperatura que os esta a afectar ou sera o meu macho ramirezzi que anda à caça durante a noite???
krushandkill Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Pode ser o calor...mete umas ventoinhas para baixar isso. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
saturnyi Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Os ramirezzi apesar de muito mais pacificos do os outros ciclileos, são territoriais. Podem muito bem estar a matar os guppies mas caso seja isso tu deverias poder pelo menos ver alguma agressividade.... A temperatura está alta e não é a temperatura ideal para os guppies, no entanto eu também já tive guppies nessas temperaturas e não morreram. Será possivél que tenham algma doença que não estejas a identificar? Ha quanto tempo os tens? Salvador
zebicho Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 da minha pouca experiência diria que é a temperatura da água.... a mim já me morreram alguns peixes desde o inicio do verão e não vi mais nenhuma razão plausível senão a temperatura Não assino nada sem ler primeiro...
SóniaCampos Publicado: Agosto 19, 2006 Autor Publicado: Agosto 19, 2006 Os ramirezzi apesar de muito mais pacificos do os outros ciclileos, são territoriais. Podem muito bem estar a matar os guppies mas caso seja isso tu deverias poder pelo menos ver alguma agressividade.... Nunca vi nenhuma agressividade pela parte dele, ele ocupa o seu lugar no fundo do aqua e os guppys na parte de cima, as vezes encontram-se no meio Será possivél que tenham algma doença que não estejas a identificar? Ha quanto tempo os tens? Não estou a ver que tipo de doença possa ser... um dia estão optimos e no outro já estão mortos!?!?! Já os tenho à cerca de 4 meses, mas vieram do aqua dos meus pais, nasceram todos lá.
saturnyi Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Bom, entao sem saber mais vou apostar na temperatura. No entanto continuo a não por de lado a hipotese da agressividade, pois caso haja, provavelmente terá lugar a coberto da noite. Salvador
Recommended Posts