beta macho com problemas


pdrgrr

Recommended Posts

boas,

 

tenho 1 beta há já cerca de 1 mês no meu aqua, até aqui tem tido 1 comportamento normal, anda pelo aqua calmamente, come bem.

 

hoje quando cheguei a casa ao fim do dia, estava no fundo do aqua quase no chão, com a barbatana superior toda "esfrangalhada" parece estar a desfazer-se com bocados quase a soltar-se.

 

puz a hipotese de ter sido atacado por outro peixe, mas depois reparei que tem 1 enorme mancha, (tipo doença).

 

já o isolei dos outros peixes num recipiente á parte e dei-lhe comida há hora normal, mas este ainda não comeu nada.

 

deixo aqui algumas fotos:

 

beta01.jpg

 

beta02.jpg

 

beta03.jpg

 

obrigado.

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso dá a sensação de uma queimadela, eu já tive um peixe que ficou entalado entre o termostato e ficou uma coisa parecida a isso, não terá ficado preso no termostáto de aquário durante um um bom bocado?

Se achas que não talvez seja uma infecção na pele, ou então um fungo!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naaa! É dos dois lados! Não podia ser do termostato, pois a queimadura seria só de um lado! Não quero alarmar, mas isso parece-me um tumor!

 

Pesquisa no Guia de Doenças!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é do termostato não pode ser pois a mancha é dos dois lados e porque tabém tenho o termostato desligado.

 

no entanto hoje verifiquei q o problema está a alastrar a mancha é maior hoje que ontem, ele está mais parado, junto ao fundo quase sem se movimentar, continua sem comer.

 

parece ter uma camada de pele por cima das escamas e que esta se está a soltar.

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop... :P

 

coloquei este post com a esperança que alguem me pudesse dar 1 sugestão.

 

não sei o que fazer... mas não me agrada nada ver o coitadinho assim, gostava imenso de puder salva-lo.

 

eu sou novo nestas andanças da aquariofilia.

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que ele está num recipiente isolado dos outros peixes, trata-o com baktopur direct da marca SERA, este medicamento mata todas as bactérias incluinda as "boas" que estão no filtro, por isso é que deve ser feito o tratamento num recipiente á parte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! Infelismente não era nada que não estava à espera! Essas manchas, por norma, não têm cura!

 

O que deves fazer é tentar descobrir o porquê! Pesquisa no Guia de Doenças, pode ser que descubras a causa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais