agua turva/esverdeada


PedroT

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Há cerca de um mês atrás montei um aquario novo de 270 lts ( 1.20 x 0.45 x 0.50) com ciclideos africanos.

 

Tinha cerca de 15 peixes alguns já adultos num aquario de 100 lts.

Aproveitei quase toda a agua, parte do areão e as pedras que já lá estavam.

 

Matérias filtrantes não aproveitei nenhumas e tenho neste novo aquario um XP3 e um Fluval 4 interno ( só mecânica). O XP3 tem as esponjas de origem e uma matéria substract pro da Eheim para filtragem biológica.

 

Quando montei o novo aquario e mesmo sabendo que estava a fazer mal, meti logo os peixes todos. Passados dois dias a agua estava turva e meio esverdeada.

 

Disseram-me para ser paciente e esperar..... o que é certo é que já lá vai quase um mês e a agua embora melhor, está turva..... Tenho as luzes ligadas 8 horas e o aqua não apanha sol directo.

 

Os peixes, esses estão óptimos.

Meti entretanto umas valisnérias gigantes e uma vez por semana faço um tpa de 10 % ...nunca mexi no filtro externo, só fazendo a lavagem do interno uma vez por semana.

 

 

O que devo fazer...esperar ou existe algum tipo de solução sem recorrer a UV e a quimicos que possa resultar...

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim por alto:

Mais tpa's (em quantidade e com maiis frequencia), sinfonar o fundo, limpar o filtro externo (aquilo não se limpa sózinho), reduzir o tempo de luz, fertilizar.

 

Tens de ir experimentando até acertares qual é que resulta para o teu aqua. No meu, foi a fertilização e a adição de CO2 que resolveu. No teu, depende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais