n u n o Publicado Agosto 9, 2006 Publicado Agosto 9, 2006 Boas, Estou a pensar em adquirir mais peixes e gostaria de saber se este numero de peixes vos parece excessivo para um tanque de 100 Litros filtrado por um Hagen Fluval 205. possivel stock: 5 X Black Phantom Tertra (3cm) 7 X Neons Tetra (2cm) 7 X Glow Light Tetra (2.5cm) 5 X Rummy nose Tetra (3cm) 3 X Corys (3cm) 1 X Clown pleco (3cm) 1 X Flash Pleco (3cm) Obrigado, Nuno Citar
Black Dragon Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Boas, Estou a pensar em adquirir mais peixes e gostaria de saber se este numero de peixes vos parece excessivo para um tanque de 100 Litros filtrado por um Hagen Fluval 205. possivel stock: 5 X Black Phantom Tertra (3cm) 7 X Neons Tetra (2cm) 7 X Glow Light Tetra (2.5cm) 5 X Rummy nose Tetra (3cm) 3 X Corys (3cm) 1 X Clown pleco (3cm) 1 X Flash Pleco (3cm) Obrigado, Nuno Para mim sim,é possivel e até são boas escolhas, mas convem que o numero de especies que só se mantêm em cardume, que seja mantida em numero par, como os tetras. Pleco? é melhor não, crescem muito Citar
fish Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Viva, Pois, a escolha de facto não é má mas atenção aos plecos porque crescem bastante, e mesmo com o desconto do tamanho q podem vir a atingir pode ultrapassar a barreira dos 100 cm de peixe (1cm de peixe por cada 1L). De qualquer das maneiras é sempre bom manter-nos bem afastados do limite máximo, 100, porque o aquário vai-se desequilibrar, mais cedo ou mais tarde, por isso é que é considerado como sistema dinâmico, e quanto menos peixes tiveres melhor, é mais fácil restablecer o equilíbrio, sem problemas de picos de amónia e problemas semelhantes. Dá-te mais «espaço de manobra», se houver problemas com a água será mais fácil de corrigir, menos agressivo para os peixes. Espero ter ajudado, Cumps. Son of a fish Citar
Recommended Posts