Luciano Marques Publicado Agosto 7, 2006 Publicado Agosto 7, 2006 Ola... Gostaria de opiniões sobre meu aquário de ciclideos africanos. Tamanho 200 lts... acredito que uns 170 real Substrato: Halimeda e decoração rochas calcárias Filtragem 01 aquaclear 30 - 567 Litros Hora utilizo com os refil especifico e Um Eheim liberty 150 de 560 lts hora que utilizo um bag com carvão ativado outro com pedrinhas antiamonia e um pouco de lâ de perlon. Circulação de agua - bomba Sarlo 600 litross Hora Iluminação: Apenas uma lampada azul (acredito que 30 W) Trocas parciais de 15% semanais e sifonamento do fundo a cada 15 dias. Temp:28,00 termostato Viaaqua PH : 8,00 Rações: Colorbits, Sera Flora 2 vezes ao dia alternados População: 01 Lomabardoi 01 leleupi 01 lombardoi albino 01 cadango 02 ?? (não encontro o papel com o nome) 02 ?? (não encontro o papel com o nome) Minha dúvidas são? O sistema de filtragem é suficiente? e a circulação de agua? Está muito povoado? posso ter problemas? O aquário vai muito bem os peixes estão saudaveis super ativos e se alimentam muito bem ! Alguma sugestão ou critica? Obrigado Luciano
Nuno Correia Publicado: Agosto 7, 2006 Publicado: Agosto 7, 2006 Viva Luciano, Em primeiro lugar tira o carvão do filtro, a não ser que estejas a 'limpar' a água de um tratamento. Tens peixes com regimes alimentares diferentes, a comida (sera) que lhe dás na minha opinião é das piores. Julgo que é melhores rever a alimentação, dá-lhes só comida vegetariana. Quew substrato é esse, Halimeda? Eu se fosse a ti repensava o aquário. Colocava peixes só de um biótipo com o mesmo regime alimentar, com tamanhos máximos 10/12 cm. Está muito povoado? Obrigado Depende deses peixes que não sabes quais são, se forem Dimidiochromis .... http://tropheu.blogspot.com
Luciano Marques Publicado: Agosto 11, 2006 Autor Publicado: Agosto 11, 2006 Já tirei o carvão ativado, mas, achei que as rações da sera tinham boa qualidade !! Qual as mais indicadas? Luciano
Recommended Posts