RED CHERRY


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

 

tenho um aquario daqueles de plastico tipo aquario de transporte com +/- 15cm x 10cm x 15cm (nao sei se as medidas sao estas, tenho em mente que sao um pouco maiores)

 

sera que posso por uns red cherry a ver se criam???

 

 

ponho um bocado de substrato um pedra uma planta

 

 

sera???

 

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não vou dizer que é impossível, mas acho um pouco complicado com um volume de água tão pequeno.

Em termos de manutenção, aí sim, é suficiente. Já mantive Red Cherrys numa caixa de 5 litros e uma bomba de ar, e eles mantém-se na boa.

 

Se queres reproduzir, arranja um aquário de 20 litros para cima. Não coloques nada no fundo. Os camarões, restos de comida, e possíveis (quase inevitáveis) caracóis, vão-te sujar o aquário em grande. O melhor que tens a fazer, é arranjar uma bomba de ar, ou um filtro de esponja. Colocas umas pedras grandes com musgo atado, ou umas moss-walls, para eles se refugiarem. Também podes deixar o musgo solto, pura e simplesmente.

E depois é teres muitas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e lemna minor à superfície. E fazeres TPA's de 30-50% aí de 4 em 4 dias... se calhar até menos. Assim não precisarás de te preocupar com os camarões. Eu faço TPA's de 50% de 3 em 3 dias, mas é porque tenho muito lixo no fundo :?

 

Mas durante uns 3 meses, só repuz água... nunca a troquei, e os camarões sempre se deram bem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Já agora uma outra questão identica.

Num aquario com muitas algas filamentosas que não tem peixes nenhuns, se lá colocar red's será que apenas essas algas chegam de alimento para eles?

 

Fiquem bem.

 

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Num aquario com muitas algas filamentosas que não tem peixes nenhuns, se lá colocar red's será que apenas essas algas chegam de alimento para eles?

Depende das algas... mas em princípio sim.

Se bem que é sempre aconselhável alimentá-los com alguns flocos ou pastilhas que vão ao fundo.

 

Porque até podes correr o risco de eles não tocarem nas algas.

E se a tua intenção é reproduzir, então acho que só com algas seja um pouco difícil.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais