Recommended Posts

Para aumentar o pH apenas o posso fazer recorrendo a produtos que se vendem nas lojas para esse efeito?

Tenho um aquario de 135litros acabado de montar, com Aquasoil Malaya da ADA e o Powersand e CO2 caseiro. O pH teima em estar por volta dos 6 ou talvez um pouco menos (a escala do produto de pH que tenho apenas é desde o 6.2 e a cor ainda é mais clara que essa) e apenas quando faço TPA's é que aumenta um pouco o pH. Queria fixá-lo nos 6.5/6.8.

 

Outra duvida: mal comecei a montar o aquario apareceram umas algas ou fungos esbranquiçados numa das paredes no aquario e na cabomba apenas. Devo colocar algum produto ou com as TPA's o problema deve ficar resolvido?

Ao contrario do que seria de esperar o "boom" do ADA apenas me desceu o pH e talvez tenha sido o factor para o aparecimento disto esbranquiçado... Os nitratos estão a 0 e a dureza a 7...

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dolphins,

 

 

 

qual a dureza que está a 7? A dos carbonatos - KH, ou a total - GH?? No teu caso não me preocuparía muito com o pH. Com uma dureza dessas o pH tende a subir e a fixar-se mais ou menos nos valores que pretendes.

Segundo disse o Oliver Knott, o Aqua Soil Amazonia é mais ácido que os restantes, daí o factor crescimento das plantas ser maior neste que nos restantes.

Já agora, não estarás a adicionar CO2 a mais? É que este faz baixar o pH. Experimenta desligar durante um dia e faz as mediçoes. Esse valor de pH foi medido qd acendeste as luzes ou mais para diante?

 

Relativamente às algas ou fungos que falas, sinceramente não sei, mas tenta aspirar aquando das tpa's. Há uma espécie de fungos que aparece principalmente nos troncos, mas nunca com 2 dias de montagem. Consegues arranjar fotos?

 

 

Beijo,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres vir buscar um bocado de água a Tomar? Kh 20, Gh 10, Ph 8

:D :shock::shock::shock:

Uns com tanto, outros com tão pouco... looool

Olha, tens um produto da Sera, o Ph/Kh Plus que resolve isso na perfeição, ou então o Nutrafin Ph Adjust Up... comigo resultaram, mas é melhor não falar em produtos quimicos senão daqui a nada caiem-me todos em cima por causa dos produtos quimicos... ha quem não saiba respeitar opiniões... pra subir o Kh sei que se usa em termos caseiros o Bicarbonato de Cálcio... e colocar umas conchas da praia acho que também faz subir isso, mas atenção! São coisas pra se usar a curto prazo...

É o que te digo, vem cá e trás um pouco dessa água e levas um pouco da minha... eu a querer baixar e tu a quereres levantar!

loooool :lol:

 

Beijos

8)

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero subir um pouco o pH mas nao o Kh... :D

O pH já era baixo sem ter adicionado o CO2... E era medido passado um bom bocado de a luz ja estar ligada... Mal fazia a TPA o pH subia porque a minha água tem pH 7.2/7.4. Mas passado meio dia ou 24h ja estava outra vez mais baixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens mesmo que subir o KH... senão isso não sobe.... é como se o KH fosse uma esponja que está a absorver o que está a aumentar o PH!

 

Beijos

 

 

Áquilo que já foi dito no teu tópico já devias saber que o que estás a dizer é uma inverdade. Dolphins, não mexas no KH. Deixa o tempo falar e depois vê-se. Experimenta parar o CO2 durante um ou dois dias e fazer tpa's com água da torneira.

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer isso então. Por enquanto o baixo pH nao é problema porque não tenho peixes e as plantas dão-se bem assim, muito bem mesmo... Têm tido uma evolução espantosa em poucos dias. Ver é se fica estabilizado quando for altura de por os peixes :D

Obrigado pelas respostas :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.