CO2 o que usar.


Recommended Posts

Pessoal sou relativamente novo nisto tenho um aquario de 1m, sensivelmente 160 litros reais, tenho cerca de 10 plantas de crescimento rapido, e deram-me um kit de CO2 da Nutrifen, não sei se é bom, nem sei como o utilizar alguem me podia dar uma ajuda. e tambem como fazer CO2 caseiro??

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antes de mais seja benvindo ao forum. Quanto aquilo que procura a forma mais simples era ter feito uma pesquisa aqui pelo forum e teria encontrado 2 dos melhores sistemas caseiros que existem.

 

Este:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

 

e este:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=40274

 

 

Quanto á utilização desse difusor é simples. Coloque-no interior do aquario, com a saida da mangueira para o fundo. As bolhas de CO2 ao sairem da mangueira são obrigadas a percorrer o zig-zag até á superficie e vão se dissolvendo na água.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda.

 

Mas eu faço o co2 caseiro e coloco na garrafa do nutrifen? certo.

 

outra questão, eu ponho o difusor (placa de plastico com varias palhetas) nutrifen no fundo do aquario ou no centro...? em que sitio?

 

Tambem tenho bomba de oxigenio será que faz mal??

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

...Mas eu faço o co2 caseiro e coloco na garrafa do nutrifen? certo.

 

Se quiser! No entanto na garrafa da Nutrafin a mistela não vai durar tanto tempo. Ou seja, quanto mais pequena a garrafa menos tempo de CO2. Por esse motivo se usam garrafas de 1,5 litros.

 

outra questão, eu ponho o difusor (placa de plastico com varias palhetas) nutrifen no fundo do aquario ou no centro...? em que sitio?

Tambem tenho bomba de oxigenio será que faz mal??

 

A questão da colocação do difusor é meramente decorativa, ele tem é de ficar dentro de água, por isso pode por á frente, atás, ao centro, etc etc.

 

A questão da bomba de ar é simples: se está a injectar CO2 tem de desligar a dita. á noite desliga o CO2 e liga a bomba.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A questão da bomba de ar é simples: se está a injectar CO2 tem de desligar a dita. á noite desliga o CO2 e liga a bomba.

 

Abraços

 

Quais as desvantagens em ter os dois em funcionamento 24/dia?

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quais as desvantagens em ter os dois em funcionamento 24/dia?

 

A agitação da água faz com que o CO2 se liberte para a atmosfera mais rapidamente e neste caso a eficácia/quantidade de CO2 presente na água é sempre menor. A velha história do desperdicio. É como tentar encher um tanque de 1000 litros com um balde furado. Eventualmente acabaremos por encher o dito tanque...

 

Abraços

 

No meu aquário eu nunca uso bomba de ar e injecto CO2 24h/24h

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.