Contrução de lago de 130.000 litros


Recommended Posts

Pessoal, estou num projeto de um lago localizado na minha cidade, neste momento esta vazio, ele possui 130.000 litros de água, sendo q semana q vem irão revesti-lo com uma tinta de piscina azul que também serve para proteger de vazamentos, tenho expêriencia em aquários (Reef, plantado e africanos), mas nunca fiz um lago, muito menos dessa magnitude, como sei que esse eh o melhor forum para tais dúvidas (Sou do Brasil), gostaria de informações sobre meios de filtragem ideais, modos de circulação de água, lâmpadas submersas e tudo mais...

 

Amanha eu vo tirar umas fotos e tamanho exato do mesmo, mas acredito que este lago tenha 1 metro de profundidade.

 

 

Obrigado desde já

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dê uma olhada nos dois tópicos que envio pode ser que haja algo de interesse.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32086

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43882

 

Para poder ajudar, seria bom saber qual o destino do lago, medidas, etc.

 

Espelho de água?

Peixes?

PLantas?

etc.

 

Se for para animais e plantas a cor azul não nada aconselhável. Era melhor utilizar o preto.

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um problema com o cartão de memoria, como estou viajando não posso tirar novas fotos, apenas semana que vem...

 

O lago esta pronto, ele eh todo cimentado, deve ter uns 70cms de altura e uns 30 metros de comprimento.....semana q vem eu coloco as especificações e fotos do local, apenas precisava de dicas em relação a qual filtragem adequada para este lago, onde soh haverá peixes e plantas... quero faze-lo de um jeito a não ter problema com a clorofila, sendo de água cristalina, pois devo instalar lâmpadas submersas para dar mais vivacidade a noite....preciso de dicas.....

 

 

Valew

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou pensando em construir 2 filtros Bakki Showers, mas para isso preciso de uma planta de algum projeto DIY. alguem tem?? Se poder me mandar por mp, eu agradeço..... a respeito da cor da tinta, esta realmente será preta e não mais azul....

 

 

Falow

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...