Boas


Cipriano

Recommended Posts

Oi, sou novo neste mundo da aquariofilia, e ando á procura de um aquario. Mas antes de o comprar gostava de saber opiniões. Tenho visto que muitas lojas agora têm um aquário á vende com as dimensões de 60*30*30 que leva cerca de 54lt. O aquário já trás o equipamento todo do que eu preciso (julgo eu), gostaria de saber qual a vossa opinião se é um bom aquário para poder começar neste magnifico hobby.

 

Gostaria de colocar lá dentro alguns Electric Yellow Labidoe algumas colisas, talvez a Gourami Anão. Gostaria de saber se este peixes se dão bem juntos e qts é que posso ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já muito bem-vindo ao fórum e a este fantástico hobby!

As dimensões do aquário de que falas são “boas” para começar, mas se poderes esticar para um aquário maior…Já sabes que quanto maior o aquário mais facilmente atingirás a estabilidade e mais hipóteses tens a nível de colocação de fauna. Mas 50 litros não está mau!

 

Quanto a ele vir já equipado, sinceramente não gosto muito de kits. Normalmente o material não é o melhor e acabamos sempre o trocar quase todos os equipamentos. O que eu te aconselho é a leres um pouco, e depois decidires que tipo de aquário gostarias de ter e a partir dai ver as dimensões do mesmo e o material que deves ter.

 

Aconselho a leitura:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Param além de muitos tópicos neste fórum que podes aceder através da função “pesquisa”!

Depois de teres uma ideia formada do que queres, de saberes os parâmetros da tua agua, então ai sim será mais fácil ajudar-te.

 

Quanto às espécies que referes, eu diria que não é possível conviverem. Estás a querer misturar espécies do Lago Malawi com espécies asiáticas! Para além da agressividade do Labidochromis caeruleus (que penso ser o Electric Yellow Labido) ele requer parâmetros totalmente diferentes das espécies asiáticas.

 

Já sabes: pesquisa, lê muito, vê fotos, e quando tiveres uma ideia e conhecimentos mais sólidos, não hesites em perguntar.

 

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.