Buzios / Discos


PMAL

Recommended Posts

Boas

 

ontem deparei-me com um problema novo...

 

no meu aquario com 5 discos 3 sae e 2 botias palhaço (penso que se escreve assim)...

ontem estva com 32 graus, e eu depois de lhe fazer a troca de água, como a temperatura não baixava, coloquei no filtro externo (aquele que esta na parte superior do aquario aberto)um saco de gelo furado (daqueles de cubinhos)...

a temperatura não baixou...mas apos as luzes se terem desligado, passado talvez uma hora deparei-me com buzios..muitos mesmo...centenas deles, eu já sabia que eles eram abitantes do meu aquario, mas, sempre pensei que seriam uma dezena e que eu acabaria por acabar com eles com a ajuda dos botia palhaço...

os meus discos estavão parados e quase deitados 2 deles ficaram com os olhos muito saidos...troquei uma parte da água e passei a desligar as luzes e acender passado pouco tempo para que os buzios aparececem e eu os pudesse capturar....

 

apos umas vezes decidi deixar as luzes acesas...o que se terá passado?...

será que foi o aparecimento dos buzios que deixou os discos assim?

 

quem tiver uma ideia....agradecia

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

meus discos estavam parados e quase deitados 2 deles ficaram com os olhos muito saidos

quem tiver uma ideia....agradecia

 

Um abraço a todos

Na minha opinião os peixes "dormiam" e apanharam um valente "cagaço" pelo brusco e inesperado acendimento das luzes.

Os caracois tens produtos que os matam mas...pensa bem no assunto.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus são peixes "particulares".

Os meus estão numa arrecadação cuja luz desliga àas 20h30m mais ou menos.

Se por qualquer razão tiver de acender uma luz durante a noite, tenho de fazer movimentos em em "camera lenta" ou eles ficam em panico.

Ou se deitam ou "disparam" em todas as direcções.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Os caracóis saem à noite para comer, pelo que é natural que depois de apagares as luzes eles saiam para procurar os restos de comida pelo aqua.

 

Os caracóis têm um papel muito importante no aqua, eles comem os restos de comida que em vez de ficarem durante dias a decompor-se no fundo do aqua são rapidamente consumidos e transformados. Tens assim um ciclo muito mais rápido na decomposição da matéria orgânica. A sua população também só aumenta se houver comida disponível! pelo que é automaticamente regulada pelo excesso de comida que colocas no aquário. É natural que hajam sempre muitos, mas não te preocupes que não aumentam indefinidamente :lol:

 

Outra coisa importante é que quando a água no aqua tem falta de oxigénio os caracóis migram em massa para a superfície, portanto, quando vires montes de caracóis a subir para a superfície age rápido porque estás com problemas de oxigenação no aqua. Como vês são um bom alerta.

 

Boa sorte,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Os caracóis saem à noite para comer, pelo que é natural que depois de apagares as luzes eles saiam para procurar os restos de comida pelo aqua.

 

Os caracóis têm um papel muito importante no aqua, eles comem os restos de comida que em vez de ficarem durante dias a decompor-se no fundo do aqua são rapidamente consumidos e transformados. Tens assim um ciclo muito mais rápido na decomposição da matéria orgânica. A sua população também só aumenta se houver comida disponível! pelo que é automaticamente regulada pelo excesso de comida que colocas no aquário. É natural que hajam sempre muitos, mas não te preocupes que não aumentam indefinidamente :lol:

 

Outra coisa importante é que quando a água no aqua tem falta de oxigénio os caracóis migram em massa para a superfície, portanto, quando vires montes de caracóis a subir para a superfície age rápido porque estás com problemas de oxigenação no aqua. Como vês são um bom alerta.

 

Boa sorte,

não são caracois...são buzios, há diferença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura por melanoides tuberculata(acho que é assim

que se escreve), vê se são iguais, mais não digo porque o João já disse.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais