Recommended Posts

é assim tenho um aquario de 1.10m de altura , 80cm de largura e 40cm de profundidade. Gostava se haverá algum problema sobre o aquário em que eu nao o possa resolver.

 

Quanto a iluminação deste aquário que tipo de luz terei que usar para que a luz chegue até á base do meu aquário?????

 

Uma luz forte irá qprejudicar os peixes, plantas e outros elementos decorativos?

 

Já agora gostava que me enviassem uma lista com vossas opiníões sobre o que devo por no aquário ( manutenção, equipamento, peixes, decoração, etc.)

 

Aguardo vossas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim tenho um aquario de 1.10m de altura , 80cm de largura e 40cm de profundidade

Tem mesmo 80cm? Larguinho esse aquário! :x

 

Quanto a iluminação deste aquário que tipo de luz terei que usar para que a luz chegue até á base do meu aquário?????

 

No link

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

encontra uma descrição breve:

"Também aqui existem valores de referência e a iluminações deve rondar os 0,5 a 1W por litro de água, dependendo fundamentalmente das plantas q que vamos ter."

Se o aquário não tiver muitas plantas e plantas muitos exigentes, pode apontar para o limite mínimo.

 

Uma luz forte irá qprejudicar os peixes, plantas e outros elementos decorativos?

 

Se respeitar as recomendações de watt/litro não prejudica os peixes, as plantas agradecem e os elementos decorativos acho não se importam :arrow: . Os elementos decorativos só se importaram com luz a mais pois provavelmente ficarão cobertos de algas.

 

Já agora gostava que me enviassem uma lista com vossas opiníões sobre o que devo por no aquário ( manutenção, equipamento, peixes, decoração, etc.)

 

Para a manutenção e equipamento leia bastante neste forum e vá perguntando as suas dúvidas. O link acima é um bom começo.

Peixes e decoração é algo muito pessoal. Aconselho que vá espreitando os aquários das pessoas do forúm (por exemplo na secção Fotos e Videos) e fique atento a que tipo de decoração gosta e que peixes o cativam mais.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewforum.php?f=100

 

Boa sorte para esse aquário

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim tenho um aquario de 1.10m de altura , 80cm de largura e 40cm de profundidade. Gostava se haverá algum problema sobre o aquário em que eu não (palavra corrigida) o possa resolver.

1,10m de altura?!? Isso é de facto muito alto... Os problemas que não podes resolver estão directamente relacionados com o que puseres lá dentro. Naturalmente a lista é infinita...

 

Quanto a iluminação deste aquário que tipo de luz terei que usar para que a luz chegue até á base do meu aquário?????

Para plantas pouco exigentes em termos de iluminação, HQI(s) de 150w suponho que basta, mas para outro tipo de plantas, foco(s) de 250w.

 

Uma luz forte irá qprejudicar os peixes, plantas e outros elementos decorativos?

A alguns peixes irá assusta-los, pelo menos até que se habituem... à uns que nunca se habituarão. Regra geral, quanto mais de fundo andão/são, menos se habituarão a grandes intensidades luminosas. Há no entanto exepções. De fundo que não se importam e de meia agua ou topo que se assustão.

 

Já agora gostava que me enviassem uma lista com vossas opiníões sobre o que devo por no aquário ( manutenção, equipamento, peixes, decoração, etc.)

Eu cá faria um paludário. Até porque quanto maior for a coluna de agua menos oxigenio terás nas aguas mais profundas... e com 1,10m isto pode ser um problema.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.