Eles morrem todos!!!


minesvidal

Recommended Posts

Gostava de peixes e comprei um aquário preparado para receber peixes de água quente. Começou tudo muito bem, mas ultimamente eles morrem todos. Não sei o que faço mal: alimento-os mal? ou bem de mais? Qual a temperatura da água a que devem estar? Será que todos comem quando coloco a comida, ou apenas alguns e os outros passam fome. Estou a ficar cansada de os ver morrer, mas não quero desistir já.

Existe alguma bom livro que eu possa ler, que seja mais prático do que cansativo sobre este assunto. Não percebo o que faço mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-a quanto tempo tens a agua a ciclar?

2-da comida em quantidade pequenas varias vezes ao dia

3-a temperatura muda consuante os peixes...mas anda em media 27;28 cº...

4- que peixes tens ?

5- nao compres livros...perde uma hora a ler topicos deste grandioso forum :lol:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de mais bem-vinda ao hobby e ao forum.

Espero que tenhas lido este tópicohttp://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380, o texto mais simples e claro que poderás encontrar.

 

Quanto ao teu aquário impôem-se várias questões básicas para poder-mos tentar descobrir o que se passa:

- qual o setup que tens? (dimensões, filtragem, aquecimento)

- quais as condições da água que tens neste momento? (temperatura, pH, dureza, nitritos, etc)

- Qual a fauna e flora que o aquário contém?

 

Podem parecer questões muito detalhadas ou complexas mas ajuda-nos a ajudar-te. Coloca as informações que possuires.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de peixes e comprei um aquário preparado para receber peixes de água quente. Começou tudo muito bem, mas ultimamente eles morrem todos. Não sei o que faço mal: alimento-os mal? ou bem de mais? Qual a temperatura da água a que devem estar? Será que todos comem quando coloco a comida, ou apenas alguns e os outros passam fome. Estou a ficar cansada de os ver morrer, mas não quero desistir já.

Existe alguma bom livro que eu possa ler, que seja mais prático do que cansativo sobre este assunto. Não percebo o que faço mal...

 

LOL

Fazes-me lembrar eu há alguns anos atrás :lol: Comprei os peixes e ainda nem tinha o aquário :lol: Tass mesmo a ver o desfecho do filme? :lol:

Pois...relativamente ao teu caso acho que fizes-te tudo mal! Devias ter estudado 1º antes de começar, depois então teres avançado já com algum conhecimento. Hoje em dia há muita informação, na altura que ue comecei era mais difícil. Hoje em dia não é necessário cometer esses erros de palmatória.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram os outros membros tens de ter em atenção todos esses parâmetros. Mas da forma como puseste a questão, com certeza puseste lá os peixes logo que encheste o aquário. Eu sei que a pressa é muita, mas há que ter alguma paciência :P

Se assim não foi, outro erro comum é, mesmo ciclando durante algum tempo, colocar demasiados peixes de uma só vez. Mas essencialmente tem tudo a ver com o tamanho do teu aqua, a fauna e a flora que lá puseste, a temperatura e a capacidade do teu filtro (os litros q filtra por hora) e dos materiais filtrantes que tens lá dentro.

 

Mas não desistas só por veres esses peixes a morrer. O mal que tenhas feito tem sempre emenda. O pior q pode acontecer é ficares sem peixes! :) Se ja tens o material começa então a ler bem o forum e se mesmo assim tiveres alguma dúvida pergunta! Já todos nós, uns mais outros menos, fizemos uma ou outra asneira... :wink:

 

Boa sorte!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes-me lembrar eu há alguns anos atrás :D  Comprei os peixes e ainda nem tinha o aquário :wink:  

cumps

 

Não dá para acreditar, esta bate todas as que eu tenho ouvido, foi mesmo assim?

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá minesvidal, parece que estás um pouco stressada com isto tudo, eu no teu lugar provavelmente também estava. Não sou nenhum expert na matéria mas vou tentar ajudar. Para tentar perceber vou fazer algumas perguntas OK?

 

1- Tens o aqua montado e a funcionar há quanto tempo?

2- Depois de estar a funcionar, quanto tempo esperaste até colocares peixes? e quantos colocaste? que espécies?

3- Que sintomas revelam antes de morrer? Respiram junto á superficie, desfiam-se as barbatanas, respiram muito rápido, têm algum tipo de pintas na pele?????

4- Qual a dimensão do teu aqua?temperatura?ph?filtragem?

 

Poderia fazer-te 1001 perguntas, vais ter de nos dizer tudo o que souberes sobre o teu aquário, pode ter várias causas isso que te acontece... Má filtragem, má refrigeração, ciclo de azoto incompleto...enfim...1001 coisas...

 

Se fosse a ti, procurava alguns pontos fundamentais aqui no fórum, de certeza que ha inumeros tópicos sobre isto, "montagem de um aquário", "parâmetros da água", "ciclo de azoto" e "acondicionamento dos primeiros peixes"...

 

Espero ter ajudado alguma coisa, aquele abraço aquático

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.