como melhorar a receita?


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Estou com um problema na minha receita de Co2 caseiro.

 

Tenho usado um garrafão de 5 Litros com 500gr de açucar, uma embalagem de Nutrfin e uma colher e meia de bicarbonato de sodio.

 

Depois junto 2 Litros de aqua sem cloro e Bum, temos Co2........... mas só dura uma semana. :)

 

Isto é normal????

 

O melhor que consegui até agora foi uma semana e meia e pelas contas que tive a fazer a minha receita fica a 2.96€ por mes e as recargas da Nutrafin 2.38 por mes ( cada uma ).

 

A vantagem é que a receita caseira tem de ser feita semanalmente e a recarga Nutrafin dura 1 mes ( segundo dizem ).

Além disso a receita caseira não é tão estavel e constante na libertação de Co2 e pode provocar stress devido à variação de ph.

 

A minha pergunta é se estou a fazer algo de errado na minha receita e já agora quantas receitas de Co2 temos de ter para um aqua de 190L???

 

Por favor ajudem.

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se será este o problema mas parece-me que o bicarbonato é pouco. Na receita caseira costumo por o fermento e bicarbonato em partes iguais. A razão do bicarbonato é prevenir que o PH baixe e assim evitar o "suicídio" dos fungos (fermento) num curto espaço de tempo. O que também faço é ao fim de uma semana meter mais um pouco de açúcar.

 

Cumprimentos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.